Rodrigo Ferreira, André Serafim e Paulo Martins vencem no CPK da X30 Super Shifter

Columns: Races
Rodrigo Ferreira venceu hoje no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior, a contar para a quarta jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho. André Serafim triunfou na Master e Paulo Martins venceu na Gentleman.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Rodrigo Ferreira (Sodi) foi o mais rápido nos treinos cronometrados à geral e na Sénior com uma volta em 52,085s. Na manga de qualificação, o piloto do Porto voltou a ser o mais forte, na frente de André Serafim (Birel ART), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Henrique Cruz (Birel ART) e o ‘rookie’ Mário Borges (Tonykart) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Rodrigo Ferreira

Na Final, disputada em 14 voltas, Rodrigo Ferreira assumiu a liderança e não mais a largou até à bandeira xadrez, obtendo um triunfo importante para as contas do campeonato. Contudo, o piloto do Porto contou com forte oposição, sobretudo de Luís Alves (CRG), que depois de largar do 18.º lugar, à passagem da quarta volta já se encontrava no segundo posto, a lutar pela vitória. O piloto de Guimarães, foi, no entanto, um meritório segundo classificado, com a volta mais rápida em 52,874s.
O regressado André Serafim (Birel ART) também pressionou Rodrigo Ferreira nas primeiras duas voltas, mas depois passou a travar um duelo com Henrique Cruz (Birel ART), tendo este ficado mesmo com a terceira posição e o piloto de Loivos com o quarto lugar e a vitória na classe Master. Mário Borges (Tonykart) estreou-se na categoria e fechou o top-5, na frente de Hugo Marreiros (2.º Master), que recuperou do 19.ª até à 6.ª posição. Por sua vez, Paulo Martins (Charles Leclerc) garantiu um positivo sétimo lugar à geral, mas mais importante foi ter ganho a classe Gentleman.  

Luís Alves, Rodrigo Ferreira e Henrique Cruz no pódio da X30 Super Shifter

Paulo Martins (Gentleman), Rodrigo Ferreira (Sénior) e André Serafim (Master) vencedores na X30 Super Shifter


Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta quarta jornada dupla em Braga, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 22/07/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter