Santiago Alves vence no Campeonato de Portugal de Karting da categoria Júnior

- Races
Santiago Alves venceu, este sábado, no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Júnior, a contar para a quarta jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho. Tomás Gomes e Martim Meneses também subiram ao pódio, enquanto Diogo Caetano e Gabriela Teixeira fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


De manhã, na sessão de treinos cronometrados, Tomás Gomes (Kosmic) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com a marca de 55,669s. Na manga de qualificação, o líder do campeonato, Martim Meneses (Redspeed) foi o mais forte, terminando na frente de Tomás Gomes e de Tomás Lemos (Birel ART), com Santiago Alves (Parolin) logo atrás. Estes pilotos ocuparam as duas primeiras linhas da grelha de partida para a corrida decisiva.

Santiago Alves

Na Final, disputada em 16 voltas, Martim Meneses liderou a fase inicial mas os karts do madeirense e de Tomás Lemos tocaram-se quando estavam logo na frente de Tomás Gomes, num incidente que relegou Tomás Lemos para o fundo do pelotão. Tomás Gomes passou para a frente, mas o bracarense e Martim Meneses tocaram-se numa zona de travagem e dessa manobra resultou uma penalização a Tomás Gomes, que desceu ao segundo lugar final. Martim Meneses também sofreu uma penalização e caiu do primeiro para o terceiro lugar, tendo assim Santiago Alves ganho a corrida.
Diogo Caetano (Birel ART) também esteve em bom plano e recuperou três posições, ficando às portas do pódio.

Tomás Gomes, Santiago Alves e Martim Meneses no pódio da categoria Júnior

Tal como tinha acontecido na manga de qualificação, Gabriela Teixeira (Kart Republic) fechou o top 5 e Tomás Fernandes (Kosmic) foi o 6.º classificado, logo na frente do jovem angolano Jorge Saraiva (Kart Republic), que conseguiu recuperar seis lugares rumo ao 7.º posto. João Barros (LN) repetiu o 8.º lugar da manga de qualificação, na frente de Oliver Benes (Redspeed) e Martim Marques (FA), que também terminaram entre os 10 primeiros.

Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta quarta jornada dupla em Braga, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook