Francisco Iglésias mais perto do título no Campeonato de Portugal de Karting Cadete 4T

Columns: Races
Francisco Iglésias voltou a ganhar no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Cadete 4T, este sábado, a contar para a quarta jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho. Jayden Francisco e João Francisco completaram o pódio, enquanto Diogo Baptista e Lourenço Antunes fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


De manhã, na sessão de treinos cronometrados, Francisco Iglésias (Birel ART) garantiu um ponto extra com a pole-position para a manga de qualificação, com uma volta em 1m03,984s. O líder do campeonato também foi o mais forte na manga de qualificação, terminando na frente do jovem canadiano Jayden Francisco (Kosmic), que assim também largou da primeira linha da grelha para a Final, com João Francisco (Birel ART) e Artur Loureiro (Parolin) a partirem logo atrás, na segunda linha.

Francisco Iglésias

Na Final, disputada em 8 voltas, Francisco Iglésias voltou a arrancar de forma eficaz a colocou-se na frente do pelotão da primeira à última volta, vencendo com quase 9 segundos de vantagem sobre a concorrência direta. Com este triunfo, o jovem piloto de Cascais está cada vez mais próximo do seu primeiro título de campeão nacional.
Jayden Francisco também surpreendeu tudo e todos nestas primeiras experiências no Karting de competição, pois o jovem canadiano subiu ao 2.º lugar do pódio de Braga, acompanhado por João Francisco, que recuperou até ao top 3.

Jayden Francisco, Francisco Iglésias e João Francisco no pódio da categoria Cadete 4T

Também com uma boa prestação, Diogo Baptista (Charles Leclerc) conseguiu recuperar quatro posições e ficou muito perto do pódio, no 4.º lugar, após uma intensa discussão com Lourenço Antunes (Birel ART) e Luís Fernandes (Birel ART), que completaram os seis primeiros classificados.
Martin Rodrigues (FA) subiu até ao 7.º lugar na Final, terminando na frente dos mais azarados Artur Loureiro (Parolin) e Tiago Caetano (Birel ART).

Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta terceira jornada dupla em Portimão, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 22/07/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter