Miguel Barbosa volta a triunfar no Campeonato de Portugal de Karting Iniciação

Columns: Races
Miguel Barbosa voltou hoje a triunfar no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Iniciação, a contar para a quarta jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho. Tomás Fontes e Enzo Santos completaram o pódio, enquanto José Diogo Martins e Tomás Dias encerraram o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Miguel Barbosa (Charles Leclerc) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 1m32,192s. Na manga de qualificação, o piloto de Famalicão voltou a ser o mais forte, na frente de Tomás Fontes (Birel ART), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Tomás Dias (Birel ART) e José Diogo Martins (Birel ART) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Miguel Barbosa

Na Final, disputada em 5 voltas, Miguel Barbosa aproveitou da melhor forma a pole-position e liderou a corrida de princípio a fim, obtendo uma vitória clara e com a volta mais rápida em 1m32,846s. A luta pela segunda posição envolveu três pilotos, tendo Tomás Fontes levado a melhor sobre Enzo Santos (Birel ART)) e José Diogo Martins, os terceiro e quarto classificados, respetivamente. Tomás Dias fechou o top-5 e Lana Pelfrene (Birel ART) foi sexta classificada.

Tomás Fontes, Miguel Barbosa, Enzo Santos e Lana Pelfrene no pódio da categoria Iniciação
 
Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta quarta jornada dupla em Braga, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 22/07/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter