Gonçalo Coutinho na DD2 e Vítor Mendes na DD2 Master vencem em Leiria no CPRTX

- Races
O Campeonato de Portugal Rotax das categorias DD2 (a partir dos 15 anos de idade) e DD2 Master (para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos) cumpriu, este fim de semana, a quarta prova no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.

Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Gonçalo Coutinho, com um kart equipado com chassis Kosmic, venceu as Finais 1 e 2 com a volta mais rápida em ambas e voltou a triunfar na Final 3, pelo que totalizou 77 pontos e garantiu o lugar mais alto do pódio, bem como reforçou a liderança na categoria DD2 do Campeonato de Portugal Rotax.

Gonçalo Coutinho

Em Leiria, Vítor Mendes (Kosmic), com um terceiro e dois segundo lugares, garantiu a segunda posição com 57 pontos e venceu na DD2 Masters, enquanto Christophe Adams (Birel ART), com um segundo e dois quartos lugares foi terceiro classificado com 48 pontos e garantiu a segunda posição na DD2 Masters.

Vítor Mendes

Vítor Mendes, Gonçalo Coutinho e Christophe Adams no pódio da DD2

Com 47 pontos, graças a um quinto e a dois terceiros lugares, o estreante Henrique Cruz (Birel ART) – que foi o mais rápido nos treinos cronometrados – foi quarto classificado, enquanto Miguel Cardoso (Kosmic) com um quarto e dois sextos lugares, fechou o top-5, com 34 pontos. Pedro Ribeiro (LN) completou o pódio na DD2 Masters.

Christophe Adams, Vítor Mendes e António Teixeira no pódio da DD2 Master

A quinta e última prova está agendada para 30 de setembro e 1 de outubro e será disputada no KIRO-Kartódromo internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook