Vicente Correia soma segunda vitória consecutiva no CPRTX da Micro Academy

- Races
Vicente Correia voltou a triunfar na terceira prova do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Micro Academy, disputada no Kartódromo de Baltar, em Paredes, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Guilherme Santos e Gustavo Oliveira completaram o pódio, enquanto Artur loureiro e Martin Rodrigues fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Vicente Correia, com um kart equipado com chassis Parolin, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, somou duas vitórias e um segundo, bem como duas voltas mais rápidas nas Finais 1 e 3, pelo que totalizou 73 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio em Baltar. Foi a segunda vitória consecutiva do jovem piloto do Porto.

Vicente Correia

Guilherme Santos (EVO), com uma vitória, um terceiro e um quinto lugares, somou 54 pontos, pelo que garantiu a segunda posição. Já Gustavo Oliveira (KR), com um quinto e dois segundos lugares, contabilizou 52 pontos e assegurou o terceiro lugar do pódio.


Guilherme Santos, Vicente Correia e Gustavo Oliveira no pódio da Micro Academy 

Com 43 pontos, após três quartos lugares e uma volta mais rápida na Final 2, o estreante Artur Loureiro (Parolin) foi quarto classificado e Martin Rodrigues (KR), um quinto, um terceiro e um sexto lugares, garantiu 39 pontos e fechou o top-5. Gabriel Guimarães (Tonykart), com um terceiro e dois sétimos lugares, foi sexto classifucado com 37 pontos.

A quarta prova está agendada para 8 e 9 de julho e será disputada no Kartódromo internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook