Portugueses com sortes diferentes na 2.ª prova do Campeonato de Espanha de Karting

Columns: Races
Segunda jornada decorreu este fim de semana no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, com 173 participantes, entre os quais 6 portugueses.

Por Filipe Cairrão
Foto Juanjo Aviñó


Na segunda jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK), disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, Gustavo da Silva, aos comandos de um kart equipado com chassis Birel ART – sendo os motores Iame e pneus Vega obrigatórios para todos – apesar de ter sido 18.º classificado nos treinos cronometrados entre 47 concorrentes da categoria Mini, foi 7.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 5.º e um 6.º lugares, conseguindo assim apurar-se para as corridas finais. Na Corrida 1, o jovem piloto de Cascais foi 6.º classificado e na Corrida 2 garantiu 4.ª posição, conservando assim o 4.º lugar no Campeonato de Espanha.

Romeu Mello (KR) também esteve em destaque. Apesar de não ter realizado os treinos cronometrados, foi 27.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 11.º e um 25.º lugares. Contudo, na Corrida 1, Romeu Mello fez uma boa recuperação desde o 27.º lugar até à 16.ª posição, tendo na Corrida 2 estado ainda mais forte, dado que arrancou do 16.º posto e conseguiu ser um meritório 6.º classificado.

Vicente Capela (Birel ART), depois de ser 23.º classificado nos treinos cronometrados, terminou as mangas de qualificação no 23.º posto, graças a um 27.º lugar e a uma excelente 6.ª posição. Na Corrida 1, o jovem piloto de Beja foi forçado a abandonar, mas na Corrida 2 foi 27.º classificado.

Beatriz Costa (FA), depois de ser a 24.ª classificada nos treinos cronometrados entre os 47 participantes, foi 43.ª classificada após as mangas de qualificação, nas quais somou um 30.º e um 26.º lugares. Assim, a jovem piloto de Barcelos não conseguiu o apuramento para as corridas finais, mas bem merecia depois do 24.º lugar nos treinos cronometrados.

Santiago Ribeiro e Francisco Costa na categoria Sénior
Na categoria Sénior, Santiago Ribeiro (Birel ART), depois de ser 2.º classificado nos treinos cronometrados entre os 35 participantes, foi 16.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 20.º e um 14.º lugar. Na Corrida 1, o piloto da Ericeira não teve sorte, dado que foi forçado a abandonar, enquanto que na Corrida 2 terminou na 16.ª posição, após recuperar 12 lugares, mas merecia mais sobretudo pela rapidez mostrou nos treinos cronometrados, pois foi o 2.º mais rápido, a 0,077s de conquistar a pole-position.

Francisco Costa (Gillard), depois de ser 21.º classificado nos treinos cronometrados, foi 22.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 24.º e um 20.º lugar. Na Corrida 1, o piloto de Barcelos foi 21-º classificado e na Corrida 2 esteve melhor ao terminar na 18.ª posição.

Created by: fcairrao - 30/05/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter