Francisco Macedo reforça liderança no Campeonato de Portugal Rotax Sénior Max

Columns: Races
Francisco Macedo venceu a segunda prova do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Sénior Max, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA Motor Clube. Gabriel Caçoilo e Henrique de Oliveira completaram o pódio, enquanto Rodrigo Vilaça e João Dinis fecharam, por esta ordem, o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Francisco Macedo (CRG), com três vitórias, totalizou 75 pontos e garantiu o lugar mais alto do pódio. O piloto de Braga com esta prestação reforçou a liderança no Campeonato de Portugal Rotax da categoria Sénior Max.
 
Francisco Macedo

Em Portimão, Gabriel Caçoilo (LN) com um segundo lugar e dois quartos lugares, somou 49 pontos e foi segundo classificado, enquanto Henrique de Oliveira completou o pódio com 45 pontos, graças a um sexto e a dois terceiros lugares, bem como a uma volta mais rápida que lhe deu um ponto extra.


Gabriel Caçoilo, Anastacia Khomyn, Francisco Macedo e Henrique de Oliveira no pódio da categoria Sénior Max

Com 41 pontos, fruto de um terceiro e dois quintos lugares, Rodrigo Vilaça (CRG) foi quarto classificado, tendo João Dinis (CRG), com um quarto, um segundo lugar e um abandono, somando 34,5 pontos e fechado o top-5, entre 38 participantes.

A terceira prova está agendada para 17 e 18 de junho e será disputada no Kartódromo de Baltar, sob a organização do Clube Automóvel do Minho.

Created by: fcairrao - 28/05/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter