Martim Marques aposta numa carreira internacional

Columns: Close Up
Martim Marques vai disputar, para já, o Campeonato Italiano da categoria OKN-J, no qual se irá estrear entre 16 e 18 de junho, no traçado de La Conca.

“Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo”, a frase de José Saramago assenta perfeitamente no momento atual da carreira desportiva de Martim Marques. Com a conquista de seis títulos em 2022 – incluindo um de campeão do Mundo – e em virtude de já estar este ano a discutir vitórias na categoria Júnior do Campeonato de Portugal de Karting, o jovem piloto de apenas 11 anos não vai adiar o inevitável processo de internacionalização. Martim Marques gosta de competir em Portugal, mas terá de sair da sua ‘zona de conforto’, como qualquer jovem, se pretende ser piloto profissional no futuro.

Assim, após a ponderação de vários cenários, Martim Marques vai integrar a formação italiana DR, de Danilo Rossi, o dono e chefe de equipa que ainda hoje é o único que ostenta cinco títulos de campeão do mundo como piloto. Já há largos anos que o italiano passou a transmitir o seu conhecimento e experiência aos pilotos mais jovens e Martim Marques será agora um deles.     

Em termos de programa desportivo, Martim Marques vai disputar, para já, o Campeonato Italiano da categoria OKN-J, no qual se irá estrear entre 16 e 18 de junho, no traçado de La Conca, uma das pistas mais exigentes do mundo. “Face à evolução que o Martim está a ter, esta é a altura certa para ele começar a ter um programa desportivo internacional, pois só assim poderá ambicionar ser um piloto profissional no futuro. Para já, o Martim vai disputar o Campeonato Italiano da categoria OKN-J para se habituar à equipa, ao novo material com que vai competir, às pistas, etc, e depois, com tempo e ponderação, o seu programa desportivo internacional será atualizado. O Martim gosta de correr em Portugal e no próximo fim de semana ainda vai disputar mais uma prova do Campeonato de Portugal Rotax, em Portimão, onde curiosamente conquistou no ano passado o título de campeão do Mundo. Será a despedida numa pista muito especial”, referiu Ricardo Costa, pai do jovem talento Martim Marques.

Created by: fcairrao - 22/05/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter