Luís Alves, Hugo Marreiros e Nuno Portela triunfam no CPK da X30 Super Shifter

Columns: Races
Luís Alves venceu hoje a categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior no fecho da terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA. Hugo Marreiros venceu na Master e Paulo Martins triunfou na Gentleman.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Luís Alves (CRG) foi o mais rápido nos treinos cronometrados à geral e na Sénior com a marca de 55,725s. Na manga de qualificação, o piloto de Guimarães voltou a ser o mais forte, na frente de Rodrigo Ferreira (Kosmic), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Miguel Ramos (CRG) e Henrique Cruz (Birel ART) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.
 
Luís Alves


Na Final, disputada em 12 voltas, Rodrigo Ferreira arrancou bem e assumiu a liderança na qual se manteve até à oitava volta, altura em que Luís Alves passou para o comando e começou a construir uma vantagem que lhe permitiu festejar a sua primeira vitória na categoria à geral e na Sénior. Henrique Cruz, que rubricou a volta mais rápida em 56,578s, foi o segundo a ver a bandeira xadrez, mas uma penalização de cinco segundos, fez com que caísse para o quarto lugar da geral e para o terceiro da Sénior. Assim, foi Lucas Vieira (Birel ART) o segundo classificado à geral e na Sénior, enquanto Hugo Marreiros (Tonykart) terminou na terceira posição e venceu na Master. Joseph Oliveira (Lenzokart) fez uma excelente corrida e fechou o top-5, sendo quarto na Sénior. Nuno Portela (Birel ART) triunfou na Gentleman, numa corrida em que abandonaram vários pilotos, tendo Rodrigo Ferreira sido talvez o mais inglório, já que foi forçado a abandonar a duas voltas para o final e numa altura em que era terceiro classificado.        

Hugo Marreiros

Nuno Portela

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING


A quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 22 e 23 de julho e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM).

Created by: fcairrao - 14/05/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter