Diogo Pinto venceu hoje no fecho da terceira jornada do CPK da categoria X30

Columns: Races
Diogo Pinto venceu hoje no fecho da terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30 (Sénior), disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA. João Dinis e Diogo Castro completaram o pódio. Francisco Macedo e Miguel Silva fecharam o top-5, com o brasileiro Victor Luz a triunfar na Master.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Com 36 pilotos em pista, Miguel Silva (Pantano) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 58,290s. Na manga de qualificação, venceu João Dinis (CRG), na frente de Diogo Pinto (Tonykart), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Diogo Castro (Redpseed) e Santiago Ribeiro (Birel ART) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Diogo Pinto

Na Final, disputada em 14 voltas, João Dinis aproveitou bem a pole-position para liderar a primeira volta, tendo depois sido Diogo Pinto a passar para o comando e, mais tarde, Diogo Castro a assumir a liderança. Estes três pilotos brindaram os aficionados pelo Karting com uma grande corrida ao alternarem a primeira posição até à bandeira xadrez, tendo Diogo Pinto saído vitorioso, com João Dinis a ser um honroso segundo classificado e Diogo Castro a completar, com todo o mérito, o pódio.
Mas houve mais espetáculo: Francisco Macedo (CRG) arrancou da 27.ª posição e terminou no 4.º lugar e Miguel Silva largou da 30.ª posição e ainda conseguiu fechar o top-5! Rodrigo Vilaça (CRG) esteve igualmente muito forte e foi sexto classificado, assim como Henrique Ventura Oliveira (Kart Republic), Rafael Rajani (Kosmic), Santiago Ribeiro e Martim Romão (DR), pilotos que encerraram, por esta ordem, o top-10. Victor Luz (DR) voltou a vencer na Master e Francisca Queiroz (Kosmic) triunfou na classe feminina.

João Dinis, Francisca Queiroz, Diogo Pinto e Diogo Castro no pódio da categoria X30

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING


A quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 22 e 23 de julho e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM).

Created by: fcairrao - 14/05/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter