José Diogo Martins volta a triunfar na categoria Iniciação do CPK em Portimão

Columns: Races
José Diogo Martins venceu novamente hoje no fecho da terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Iniciação, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA. Tomás Dias e Miguel Barbosa completaram o pódio, enquanto Enzo Santos e Tomás Fontes encerraram o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Tomás Dias (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 1m45,812s. Na manga de qualificação venceu José Diogo Martins (Birel ART), na frente de Tomás Dias, pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Miguel Barbosa (Charles Leclerc) e Tomás Fontes (Birel ART) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

José Diogo Martins

Na Final, disputada em 5 voltas, José Diogo Martins tirou o melhor proveito da pole-position para se impor logo na frente da corrida. O jovem piloto de Leiria ainda teve oposição de Tomás Dias no início, mas depois foi ganhando cada vez mais vantagem e voltou a triunfar de forma tranquila. Tomás Dias garantiu a segunda posição, com a volta mais rápida em 1m48,718s, e Miguel Barbosa completou o pódio. Enzo Santos (Birel ART) acabou por levar a melhor na luta pelo quarto lugar diante de Tomás Fontes, enquanto Lana Pelfrene (Birel ART) foi sexta classificada.     

Tomás Dias, José Diogo Marins, Lana Pelfrene e Miguel Barbosa no pódio da categoria Iniciação

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING


A quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 22 e 23 de julho e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM).

Created by: fcairrao - 14/05/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter