João Dinis vence no Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30 em Portimão

Columns: Races
João Dinis venceu hoje Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30 (Sénior), a contar para a terceira jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA. Francisco Macedo e Henrique Ventura Oliveira completaram o pódio. Rafael Rajani e João Miguel Oliveira fecharam o top-5, com o brasileiro Victor Luz a triunfar entre os Masters.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Com 36 pilotos em pista, Miguel Silva (Pantano) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 58,290s. Na manga de qualificação, o piloto de Setúbal voltou a ser o mais forte, na frente de João Miguel Oliveira (Tonykart), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Rodrigo Vilaça (CRG) e João Dinis (CRG) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

João Dinis

Na Final, disputada em 14 voltas, Miguel Silva ia arrancar da pole-position, mas um problema no seu kart durante a volta de lançamento, obrigou-o a entrar ingloriamente para as boxes. Rodrigo Vilaça assumiu a liderança e manteve-a até final, sempre muito pressionado por João Dinis. Contudo, o piloto de Braga viria a ser penalizado com cinco segundos por falsa partida, caindo assim para a 10.ª posição, pelo que a vitória ficou na posse do jovem madeirense João Dinis. Francisco Macedo terminou na segunda posição e Henrique Ventura Oliveira completou o pódio. Henrique de Oliveira, recuperou 12 posições até ver a bandeira xadrez na quinta posição, mas uma penalização de cinco segundos por danos na carenagem, fez com que caísse para o 11.º lugar.
Rafael Rajani (Kosmic) – que rubricou a volta mais rápida em 58,946s –, João Miguel Oliveira (Tonykart) e Martim Romão (DR), com um forte andamento, ficaram muito próximos de garantir um lugar no pódio, mas acabaram por ser os quarto, quinto e sexto classificados, respetivamente. Diogo Castro (Redspeed) terminou na sétima posição, seguindo-se João Faria (Redspeed), Santiago Ribeiro (Birel ART) e, como já mencionamos, Rodrigo Vilaça, no top-10. Nos Master, vitória para o brasileiro Victor Luz (DR) e na classe feminina triunfo para Margarida Furtado (Tonykart).

Francisco Macedo, João Dinis, Henrique V. Oliveira e Margarida Furtado no pódio da categoria X30

Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta terceira jornada dupla em Portimão, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 13/05/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter