Afonso Lopes volta a vencer no Campeonato de Portugal de Karting X30 Mini

- Races
Afonso Lopes voltou hoje a vencer no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30 Mini, a contar para a terceira jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA. Jan Rodrigues e José Pedro Pinto completaram o pódio, enquanto Vicente Capela e Xavier Lázaro encerraram o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Jan Rodrigues (FA) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 1m06,202s. Na manga de qualificação, venceu Gustavo da Silva (Birel ART), na frente de Vicente Capela (Parolin), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Jan Rodrigues e o regressado Xavier Lázaro (DR) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Afonso Lopes

Na Final, disputada em 12 voltas, Gustavo da Silva tirou o melhor proveito da pole-position para liderar a corrida até à quinta volta, altura em Jan Rodrigues assumiu o comando, mas logo na volta seguinte foi Afonso Lopes (Kart Republic) – que arrancou da 16.ª posição! – a assumir a liderança para não mais a largar até à bandeira xadrez, apesar das investidas de Jan Rodrigues, que foi segundo classificado.
A luta pelo derradeiro lugar no pódio foi muito intensa, tendo José Pedro Pinto (Kart Republic) levado a melhor, na frente de Vicente Capela, Xavier Lázaro e Gustavo da Silva, respetivamente. Guilherme Morgado foi o sétimo classificado, seguindo-se por Romeu Mello, Teo Pelfrene e Mateus Gomes no top-10.    

Leonor Rocha, Jan Rodrigues, Afonso Lopes e José Pedro Pinto no pódio da categoria X30 Mini
     
Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta terceira jornada dupla em Portimão, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook