Henrique Cruz, Bruno Frota e Paulo Martins vencem na X30 Super Shifter no KIRO

Columns: Races
Henrique Cruz regressou, este domingo, aos triunfos na categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior, no fecho da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no Kartódromo Internacional da Região Oeste, sob a organização da ACDME. Bruno Frota venceu na Master e Paulo Martins foi o mais forte na Gentleman.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Rodrigo Ferreira (Kosmic) tinha vencido a prova de sábado, mas Henrique Cruz (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados deste domingo, com uma volta em 44,222s. Na manga de qualificação, o experiente Hugo Marreiros (Tonykart) bateu toda a concorrência, deixando Rodrigo Ferreira no 2.º lugar, com Henrique Cruz e Lucas Vieira (Birel ART) nas posições seguintes.

 
Henrique Cruz

Na corrida decisiva, disputada em 17 voltas, Rodrigo Ferreira fez um excelente arranque e surpreendeu Hugo Marreiros, liderando grande parte da corrida. Contudo, Henrique Cruz vinha em recuperação e com duas excelentes ultrapassagens, primeiro sobre Hugo Marreiros e depois sobre Rodrigo Ferreira, conseguiu chegar ao comando da Final. O piloto de Leiria garantiu, assim, mais uma vitória na sua época de estreia na categoria X30 Super Shifter, deixando Rodrigo Ferreira a 0,6s. Hugo Marreiros desistiu com problemas mecânicos quando lutava com os dois adversários diretos, abrindo caminho para o 3.º lugar de Luís Alves (CRG), outro rookie muito promissor nesta categoria, que na Final fez uma excelente recuperação de 10 posições.


Rodrigo Ferreira, Henrique Cruz, Bruno Frota, Luís Alves e Paulo Martins no pódio da X30 Super Shifter

Bruno Frota (Birel ART) também esteve em excelente plano e terminou às portas do pódio à geral e como vencedor entre os Master, logo seguido por Joseph Oliveira (Lenzo Kart), que fez nove ultrapassagens ao longo da corrida. Paulo Martins (FA) impôs a sua rapidez e experiência para conquistar mais uma vitória na classe Gentleman, num top 10 onde também estavam Filipe Santos (Kosmic), Nuno Portela (Birel ART), Ricardo Alves (Kosmic) e Renato Bolzan (Tonykart).

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 13 e 14 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Created by: fcairrao - 30/04/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter