Francisco Macedo ganha na categoria X30 Sénior do CPK no Bombarral

Columns: Races
Francisco Macedo triunfou, este domingo, na categoria X30 Sénior no fecho da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no Kartódromo Internacional da Região Oeste, sob a organização da ACDME. Com 33 pilotos em pista no KIRO, Diogo Marujo e Santiago Ribeiro completaram o pódio. Henrique Oliveira e Diogo Castro fecharam o top-5, com o espanhol João Rodrigues a vencer na Master.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Com 33 pilotos em pista, Henrique Oliveira (Kart Republic) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, garantindo a pole-position (e um ponto extra) com a marca de 45,779s. Na manga de qualificação, Francisco Macedo (CRG) conseguiu bater a extensa concorrência, liderada por Henrique Oliveira, com Diogo Marujo (Redspeed) e Santiago Ribeiro (Birel ART) logo atrás.


Francisco Macedo

Na corrida decisiva, disputada em 19 voltas, Francisco Macedo fez um bom arranque e manteve-se na frente do pelotão, liderando da primeira à última volta. O piloto de Braga assume-se, assim, como um forte candidato ao título nacional, tendo deixado Diogo Marujo no 2.º lugar no Bombarral, a 2,015s de distância. Santiago Ribeiro também esteve muito aguerrido e assegurou o derradeiro lugar do pódio, logo na frente de Henrique Oliveira e Diogo Castro (Redspeed).


Diogo Marujo, Francisca Queiroz, Francisco Macedo e Santiago Ribeiro no pódio da categoria X30

Diogo Pinto (Tonykart) voltou a mostrar-se muito competitivo e foi o 6.º classificado, na frente do seu companheiro de equipa, João Miguel Oliveira (Tonykart). Entre os 10 primeiros também terminaram Martim Romão (DR), Rafael Rajani (Kosmic) e Frederico Peters (FA), que recuperou nada menos de 15 posições desde o arranque.
Na classe X30 Master, João Rodrigues (Birel ART) voltou a superiorizar-se no duelo particular com o espanhol Guillermo Hevia (Tonykart). Francisca Queiroz (Kosmic) voltou a vencer na classe feminina.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 13 e 14 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, no Bombarral.

Created by: fcairrao - 30/04/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter