Martim Meneses reforça liderança do CPK da categoria Júnior no Bombarral

- Races
Martim Meneses dominou, este domingo, o fecho da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Júnior, disputada no Kartódromo Internacional da Região Oeste, sob a organização da ACDME. Santiago Alves e Tomás Gomes completaram o pódio, enquanto Diogo Caetano e João Barros fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Depois de ter vencido a prova de sábado, Martim Meneses (Kart Republic) começou o dia de domingo com a pole-position nos treinos cronometrados, com uma volta em 48,536s. O jovem piloto madeirense dominou depois a manga de qualificação, onde terminou na frente de Martim Marques (FA), com Santiago Alves (Parolin) e Diogo Caetano (Birel ART) logo atrás.


Martim Meneses

Na Final, disputada em 19 voltas, Martim Meneses voltou a não dar hipóteses à concorrência, terminando com 1,5s de vantagem sobre Santiago Alves e reforçando a sua liderança do CPK. Santiago Alves, por sua vez, conseguiu distanciar-se de Tomás Gomes (Kosmic) na primeira metade da corrida e depois geriu a sua vantagem para o jovem bracarense, que completou os lugares do pódio no Bombarral.


Gabriela Teixeira, Santiago Alves, Martim Meneses e Tomás Gomes no pódio da categoria Júnior

Diogo Caetano (Birel ART) e João Barros (Parolin) também estiveram em bom plano e garantiram lugares no top 5, logo na frente de Gabriela Teixeira (Kart Republic), que foi a autora da volta mais rápida da corrida (48,239s). António Macedo (CRG) foi o 7.º classificado, após um duelo com o jovem angolano Jorge Saraiva (Kart Republic), que terminou no 8.º posto, com Tomás Fernandes (Kosmic) e o jovem suíço Max Radeck (Redspeed) também entre os 10 primeiros.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 13 e 14 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook