Afonso Lopes triunfa no Bombarral na categoria X30 Mini do CPK

Columns: Races
Afonso Lopes venceu, este domingo, no fecho da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30 Mini, disputada no Kartódromo Internacional da Região Oeste, sob a organização da ACDME. Mário Silva Lora e Vicente Capela completaram o pódio, enquanto Rafael Simon e Guilherme Morgado encerraram o top-5 no Bombarral.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Romeu Mello (DAP) tinha vencido a prova de sábado e começou o dia de domingo com a pole-position (e um ponto extra) nos treinos cronometrados, com o registo de 52,149s. Na manga de qualificação, o piloto de Lisboa bateu toda a concorrência, liderada por Gustavo da Silva (Birel ART), dois pilotos que recentemente disputaram a prova belga de Mariembourg da IAME Euroseries. Afonso Lopes (Kart Republic) e Guilherme Morgado (Birel ART) ocuparam as posições seguintes na manga e partilharam a segunda linha na Final.


Afonso Lopes

Na corrida decisiva, disputada em 17 voltas, Romeu Mello liderou o pelotão até à passagem da 12.ª volta, quando foi obrigado a desistir com problemas mecânicos. Um abandono inglório para o jovem lisboeta, que abriu caminho para a vitória de Afonso Lopes, sempre muito aguerrido na discussão pelos primeiros lugares. Atrás do jovem piloto de Coruche terminaram Mário Silva Lora (Kart Republic) e Vicente Capela (Parolin), após uma discussão emocionante que também envolveu Rafael Simon (DAP), Guilherme Morgado e Gustavo da Silva.


Mário Silva Lora, Leonor Rocha, Afonso Lopes e Vicente Capela no pódio da categoria X30 Mini

Francisco Correia (Kart Republic) garantiu o 7.º lugar, ganhando duas posições desde o arranque, enquanto Jan Rodrigues (FA) conseguiu recuperar quatro lugares desde o arranque, terminando em 8.º. Leonor Rocha (Parolin) e Teo Pelfrene (Birel ART), autor de uma excelente recuperação, completaram o top 10 na derradeira corrida no Bombarral.
 
Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 13 e 14 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Created by: fcairrao - 30/04/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter