Dupla vitória para Francisco Iglésias na categoria Cadete 4T no Bombarral

Columns: Races
Tal como tinha acontecido no sábado, Francisco Iglésias venceu, hoje, no fecho da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Cadete 4T, disputada no Kartódromo Internacional da Região Oeste, sob a organização da ACDME. Martim Gomes e João Francisco completaram o pódio, enquanto Lourenço Antunes e Artur Loureiro fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Francisco Iglésias (Birel ART) dominou a prova de sábado, mas João Francisco (Parolin) assegurou a pole-position (e um ponto extra) nos treinos cronometrados deste domingo, com o tempo de 56,197s. Na manga de qualificação, Francisco Iglésias recuperou em grande forma, vencendo com 1,1s de vantagem sobre João Francisco, que foi 2.º classificado após um interessante duelo com Martim Gomes (Birel ART). Outro piloto da Escola de Karting do Oeste, o vice-campeão nacional da Iniciação, Lourenço Antunes (Birel ART), garantiu o 4.º lugar e a segunda linha da grelha para a Final.


Francisco Iglésias

Na Final, disputada em 11 voltas, Francisco Iglésias manteve-se sempre na frente do pelotão e construiu uma vantagem superior a dois segundos, que depois geriu na fase final. O piloto de Cascais reforçou o comando do CPK e terminou na frente de Martim Gomes, cada vez mais competitivo na categoria dos karts a 4 tempos. O pódio no Bombarral ficou completo com João Francisco (Parolin), que também repetiu o resultado de sábado.


Martim Gomes, Francisco Iglésias e João Francisco no pódio da categoria Cadete 4T

Lourenço Antunes e Artur Loureiro (Parolin) reeditaram os duelos da categoria Iniciação e terminaram nas posições seguintes, dentro do top 5, logo seguidos por Diogo Baptista (Charles Leclerc), que fez uma excelente recuperação rumo ao 6.º lugar. Tiago Caetano (Birel ART) foi o 7.º classificado, enquanto Miguel Baião (Kosmic), Luís Fernandes (Birel ART) e Martin Roddrigues (FA) completaram o top 10 na derradeira corrida.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 13 e 14 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Created by: fcairrao - 30/04/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter