José Diogo Martins volta a vencer na categoria Iniciação do CPK no Bombarral

Columns: Races
José Diogo Martins venceu, este domingo, no fecho da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Iniciação, disputada no Kartódromo Internacional da Região Oeste, sob a organização da ACDME. Tomás Dias e Enzo Santos completaram o pódio, enquanto Tomás Fontes e Miguel Barbosa também terminaram no top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Miguel Barbosa (CL) venceu a prova de sábado e começou o dia de domingo com a pole-position (e um ponto extra) na sessão de treinos cronometrados. Na manga de qualificação, o jovem piloto de Famalicão conseguiu novo triunfo, com 2,1s de vantagem sobre Tomás Dias (Birel ART), com Enzo Santos (Birel ART) e Tomás Fontes (Birel ART) logo atrás. 


José Diogo Martins

Na Final, disputada em 5 voltas, cinco dos seis pilotos em pista mostraram andamento para lutar pela vitória, com discussões de posição muito renhidas, mas sempre com o fair play que deve imperar (entre pilotos e pais). Miguel Barbosa liderou a Final, mas um pião levou-o a descer ao 5.º lugar final, com José Diogo Martins (Birel ART) a conseguir manter uma curta vantagem mesmo sobre a linha de meta, 0,2s na frente de Tomás Dias. Enzo Santos também conseguiu o derradeiro lugar do pódio, após mais um emocionante duelo com Tomás Fontes.


Tomás Dias, José Diogo Martins, Lana Pelfrene e Enzo Santos no pódio da categoria Iniciação

Miguel Barbosa completou o top 5 e Lana Pelfrene (Birel ART) foi a 6.ª classificada na derradeira Final no Bombarral.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 13 e 14 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Created by: fcairrao - 30/04/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter