Triunfos para Rodrigo Ferreira, Hugo Marreiros e Paulo Martins no CPK da X30 Super Shifter

Columns: Races
Rodrigo Ferreira reforçou o comando do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30 Super Shifter com a vitória na prova deste sábado, disputada no Kartódromo Internacional da Região Oeste, a contar para a segunda jornada dupla da época, sob a organização da ACDME. Hugo Marreiros fez uma excelente recuperação e venceu na Master (3.º da geral), com Paulo Martins a ser o mais forte na Gentleman.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Rodrigo Ferreira (Kosmic) chegou ao Bombarral no comando da categoria onde competem os karts com caixa de velocidades, liderando a tabela da geral e da classe Sénior. Hugo Marreiros (Tonykart) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, com uma volta em 44,330s, menos 0,068s do que o campeão em título X30, Henrique Cruz (Birel ART). Na manga de qualificação, Rodrigo Ferreira bateu toda a concorrência, com Lucas Vieira (Birel ART) a ser o mais direto perseguidor do piloto portuense, enquanto Luís Alves (CRG) e Filipe Santos (Kosmic) mostraram um andamento promissor, terminando nas posições seguintes.
 
Rodrigo Ferreira

Na corrida decisiva, disputada em 17 voltas, Rodrigo Ferreira impôs toda a sua rapidez e experiência. O campeão nacional em título esteve sempre no comando das operações e na fase final nem se apercebeu dos duelos que ia acontecendo atrás de si na luta pelo 2.º lugar. Henrique Cruz conseguiu garantir mais uma pontuação importante, com o 2.º posto, aguentando a pressão de Hugo Marreiros nas últimas voltas.


Henrique Cruz, Rodrigo Ferreira e Hugo Marreiros no pódio da X30 Super Shifter


Rodrigo Ferreira, Hugo Marreiros, Henrique Cruz e Paulo Martins

Marreiros foi o autor da volta mais rápida e triunfou entre os Master, com Luís Alves a terminar num positivo 4.º lugar, mostrando que, com maior experiência e preparação, será também um piloto a ter em conta na luta pelos pódios. Lucas Vieira completou o top 5 na Final, na frente de Lucas Vieira, Filipe Santos, Ricardo Alves (Kosmic) e Bruno Frota (Birel ART), 2.º entre os Master.
Nos Gentleman, Paulo Martins (FA) soma e segue, mas Renato Bolzan (Tonykart), que se estreia este ano na X30 Super Shifter, também chegou a passar pela liderança da corrida na classe.
 
Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta segunda jornada dupla no Bombarral, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.
 

Created by: fcairrao - 29/04/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter