Martim Meneses confirma favoritismo na Júnior com vitória no Bombarral

Columns: Races
Martim Meneses venceu a prova deste sábado do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Júnior, integrada na segunda jornada dupla da época, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, sob a organização da ACDME. Tomás Gomes e Martim Marques também subiram ao pódio, enquanto Gabriela Teixeira e Santiago Alves fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Martim Meneses (Kart Republic) chegou ao Bombarral na frente do campeonato e foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com uma volta em 53,623s. O piloto madeirense dominou depois a manga de qualificação, na frente de Gabriela Teixeira (Kart Republic), com estes pilotos a largarem para a Final na frente do pelotão, com Tomás Gomes (Kosmic) e João Barros (Parolin) logo atrás.

Martim Meneses

Na Final, disputada em 19 voltas, Martim Meneses voltou a impor a sua rapidez e liderou a corrida da primeira à última volta, reforçando o seu comando do CPK. Tomás Gomes foi o mais direto perseguidor do jovem piloto da Madeira, garantindo o 2.º lugar do pódio, enquanto Martim Marques (FA) voltou a discutir as primeiras posições na época de estreia na Júnior, terminando no 3.º posto.


Gabriela Teixeira, Tomás Gomes, Martim Meneses e Martim Marques no pódio da categoria Júnior

Com uma ponta final de grande nível, Gabriela Teixeira conseguiu chegar ao 4.º lugar, após uma batalha intensa com Santiago Alves (Parolin), que completou o top 5, e António Macedo (CRG), que foi o 6.º classificado. Diogo Caetano (Birel ART) foi 7.º, logo na frente do jovem angolano Jorge Saraiva (Kart Republic), com João Barros e Tomás Fernandes (Kosmic) a completarem os 10 primeiros da Final deste sábado. Também classificados terminaram o jovem suíço (que corre com licença portuguesa) Max Radeck (Redspeed), Vasco Tavares (Kart Republic), Afonso Azevedo (FA) e Oliver Benes (Redspeed).  

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta segunda jornada dupla do CPK no Bombarral, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Created by: fcairrao - 29/04/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter