Romeu Mello triunfa na categoria X30 Mini do Campeonato de Portugal de Karting

Columns: Races
Romeu Mello ganhou a prova deste sábado do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30 Mini, na segunda jornada dupla da época, que está a decorrer no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. Espanhol Rafael Simon e Jan Rodrigues completaram o pódio, com Francisco Correia e Gustavo da Silva também no top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Gustavo da Silva (Birel ART) chegou ao Bombarral na frente do campeonato, mas na sessão de treinos cronometrados o mais rápido foi Afonso Lopes (Kart Republic), com o registo de 55,401s. O jovem piloto de Coruche confirmou a sua rapidez com a vitória na manga de qualificação, apesar da excelente réplica de pilotos como Romeu Mello (DAP), Guilherme Morgado (Birel ART), Gustavo da Silva e do espanhol Rafael Simon (DAP).

Romeu Mello

A Final, disputada em 17 voltas, foi emocionante, com várias trocas de posição entre os primeiros lugares. Romeu Mello acabou por bater toda a concorrência, garantindo a primeira vitória do ano na categoria X30 Mini, uma semana depois de ter disputado a ronda belga das IAME Euroseries, em Mariembourg. O jovem piloto de Lisboa terminou na frente de Rafael Simon, que se imiscuiu na luta pela vitória com os melhores pilotos portugueses. Jan Rodrigues (FA) fez uma excelente recuperação e garantiu o 3.º lugar do pódio mesmo na fase final da corrida, muito pressionado por Francisco Correia (Kart Republic) e Gustavo da Silva.


Rafael Simon, Romeu Mello, Leonor Rocha e Jan Rodrigues no pódio da categoria X30 Mini

Um incidente de corrida atrasou Afonso Lopes, que terminou a corrida decisiva no 6.º posto, na frente do jovem algarvio José Pedro Pinto (Kart Republic). Também entre o top 10 terminaram Vicente Capela (Parolin), Lourenço Vilão (Parolin) e Guilherme Morgado (Birel ART), que sofreu um pião quando tentava passar para a liderança da corrida.
Leonor Rocha (Parolin) foi 11.ª classificada, devido a uma penalização, enquanto Vicente Rodrigues (DR), Mário Silva Lora (Kart Republic) e Mateus Gomes (Birel ART) viram a bandeira de xadrez nas posições seguintes, na frente do azarado Teo Pelfrene (Birel ART), que foi obrigado a desistir.
     
Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta segunda jornada dupla no Bombarral, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Created by: fcairrao - 29/04/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter