Gustavo da Silva garante 2.º lugar no Campeonato de Espanha da categoria Mini

Columns: Races
Primeira jornada dupla decorreu este fim de semana no Circuito de Campillos, em Málaga

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas


Na primeira jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK), disputada este fim de semana, no Circuito de Campillos, em Málaga, Gustavo da Silva, aos comandos de um kart equipado com chassis Birel ART, sendo os motores Iame e pneus Vega obrigatórios para todos, começou por ser o 21.º classificado nos treinos cronometrados da categoria Mini e nas mangas de qualificação garantiu um 8.º e um 9.º lugares, o que lhe deu a 12.ª posição após esta fase da prova. Na Corrida 1, recuperou do 12.º ao 8.º lugar e na Corrida 2 viu a bandeira xadrez na segunda posição acumulando pontos importantes para o campeonato.

Gustavo da Silva no 2.º lugar do pódio
 
Romeu Mello (Kart Republic), foi 7.º nos ‘cronos’ e garantiu um 5.º e um 6.º lugares nas mangas, pelo que arrancou para a Corrida 1 da 7.ª posição, onde acabou por ser 32.º classificado, tendo depois na Corrida 2 feito uma recuperação notável de 20 lugares até ao 12.º posto.

Vicente Capela (Birel ART), apesar de ter sido 30.º classificado nos ‘cronos’, obteve um 12.º e um 16.º lugares nas mangas, arrancando assim da 20.ª posição na Corrida 1, onde fez uma espetacular recuperação até ao 9.º lugar. Na corrida 2, o jovem piloto de Beja garantiu um excelente 6.º lugar.

Beatriz Costa (FA) foi 29.ª classificada nos ‘cronos’ e nas mangas obteve um 17.º e u 23.º lugares, pelo que arrancou na Corrida 1 da 31.ª posição e terminou no 25.º lugar. Na Corrida 2, a jovem piloto de Barcelos esteve mais forte e garantiu um positivo 17.º lugar.

Na categoria Sénior, Santiago Ribeiro (Birel ART), Henrique Cruz (Birel ART) e Francisco Costa (Gillard) não tiveram sorte quer nos treinos cronometrados quer nas mangas de qualificação, tendo pior sorte Lucas Vieira (Birel ART) na categoria KZ, onde n~´ao conseguiu o apuramento para as Corridas 1 e 2. Na Corrida 1, Santiago Ribeiro ainda fez uma excelente recuperação de 22 lugares até à 13.ª posição, corrida em que Henrique Cruz foi 22.º classificado e Francisco Costa 27.º. Na Corrida 2, Henrique Cruz recuperou 8 lugares até à 13.ª posição, Santiago Ribeiro foi 16.º classificado e Francisco Costa terminou na 22.ª posição.    

Created by: fcairrao - 03/04/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter