Belga Christophe Adams dominou por completo a Rotax Cup na DD2 e na Master

Columns: Races
O belga Christophe Adams venceu a Rotax Cup na categoria DD2 (a partir dos 15 anos de idade), assim como na DD2 Master (para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos), disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube.

Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Christophe Adams, com um kart equipado com chassis Birel ART, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a Final 1, assim como a Final 2, pelo que totalizou 51 pontos, mais do que suficientes para o piloto belga conquistar a primeira edição da Rotax Cup quer na categoria DD2 quer na categoria DD2 Master.

Christophe Adams

Em Braga, o master Pedro Ribeiro (Praga) – que assinou a volta mais rápida quer na Final 1 quer na Final 2 –, com dois segundos lugares, garantiu a segunda posição com 42 pontos, enquanto Fernando Alves (Praga), com um quarto e um terceiro lugares, totalizou 31 pontos e completou o pódio. Dylan Lima (Tonykart), com um terceiro e um quinto lugares, somou 29 pontos e assegurou o quarto posto, na frente de António Teixeira (Tonykart), que fruto de um sexto e de um quinto lugares arrecadou 24 pontos e fechou o top-5. Nota para Gonçalo Coutinho, campeão nacional em título da DD2, que foi forçado a abandonar na Final 1 e não alinhou na Final 2.

Pedro Ribeiro, Christophe Adams e Fernando Alves no pódio da DD2 e da DD2 Master

Dentro de duas semanas, nos dias 15 e 16, disputa-se a primeira prova do Campeonato de Portugal Rotax, igualmente no Kartódromo Internacional de Braga e com a organização do Motorsport Viana Clube.

Todas as classificações em: ROTAX CUP 2023 Results (apex-timing.com)

Created by: fcairrao - 02/04/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter