Tomás Gomes conquista Rotax Cup da categoria Júnior em Braga

Columns: Races
Tomás Gomes venceu a Rotax Cup da categoria Júnior, disputada este fim de semana no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Tomás Lemos e Martim Marques completaram o pódio, enquanto Max Radeck e João Barros fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Tomás Gomes (Kosmic), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu quer a Final 1 quer a Final 2 – com a volta mais rápida em ambas –, pelo totalizou o máximo de pontos possível (53). Com esta performance, o jovem piloto bracarense conquistou de forma clara a primeira edição da Rotax Cup da categoria Júnior.  

Tomás Gomes

Tomás Lemos (Birel ART), com dois segundos lugares somou 40 pontos e terminou a competição no segundo pontos, enquanto o ‘rookie’ Martim Marques, com um terceiro e um quinto lugares arrecadou 29 pontos e completou o pódio. Igualmente com 29 pontos, graças a um quinto e a um terceiro, Max Radeck foi quarto classificado e João Barros, com um quarto e um sexto lugares, somou 24 pontos e fechou o top-5.  

Tomás Lemos, Tomás Gomes e Martim Marques no pódio da categoria Júnior

Dentro de duas semanas, nos dias 15 e 16, disputa-se a primeira prova do Campeonato de Portugal Rotax, igualmente no Kartódromo Internacional de Braga e com a organização do Motorsport Viana Clube.

Todas as classificações em: ROTAX CUP 2023 Results (apex-timing.com)

Created by: fcairrao - 02/04/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter