Santiago Ribeiro venceu hoje no fecho da primeira jornada do CPK da categoria X30

Columns: Races
Santiago Ribeiro triunfou hoje na categoria X30 Sénior no fecho da primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). João Miguel Oliveira e Frederico Peters completaram o pódio. Pedro Cachada e Francisco Macedo fecharam o top-5, com o espanhol Guillerme Hevia a triunfar na Master.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Com 33 pilotos em pista, Martim Romão (DR) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 43,708s. Na manga de qualificação, Martim Romão voltou a impor-se, na frente de Santiago Ribeiro (Birel ART), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Francisco Macedo (CRG) e Diogo Castro (Redpseed) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Santiago Ribeiro

Na Final, disputada em 18 voltas, Francisco Macedo revelou-se no início o mais forte e assumiu a liderança, na qual se manteve até à 17.ª e penúltima volta, altura em que Santiago Ribeiro assumiu o comando e não mais o largou até final, festejando assim mais uma vitória e com a volta mais rápida em 43,960s. Francisco Macedo conseguiu manter o segundo lugar, praticamente colado à traseira do kart de Santiago Ribeiro, mas viria a ser penalizado e caiu para o quinto lugar. João Miguel Oliveira (Tonykart) e Frederico Peters (FA) foram assim promovidos às segunda e terceira posições, respetivamente, fazendo ambos uma excelente corrida, terminando muito perto do vencedor.
Após muita luta, Pedro Cachada (Tonykart) garantiu o quarto lugar, seguindo-se então Francisco Macedo, Diogo Castro (Redspeed), Francisco Serôdio (Redspeed), João Faria (Redspeed), Rafael Rajani (Kosmic) e Rodrigo Vilaça (CRG) no top-10. Guillermo Hevia (Tonykart) venceu na X30 Master.

João Miguel Oliveira, Santiago Ribeiro e Frederico Peters no pódio da categoria X30

Guillermo Hevia e João Pedro Rodrigues no pódio da X30 Master

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING


A segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 29 e 30 de abril e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

Created by: fcairrao - 19/03/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter