Martim Meneses soma nova vitória no CPK da categoria Júnior em Viana do Castelo

Columns: Races
Martim Meneses triunfou hoje no fecho da primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Júnior, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Tomás Gomes e Santiago Alves completaram o pódio, enquanto Gabriela Teixeira e Martim Marques fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Gabriela Teixeira (Kart Republic) foi a mais rápida nos treinos cronometrados, com a marca de 45,398s. Na manga de qualificação, venceu Martim Meneses (Kart Republic), na frente de António Macedo (CRG), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com João Barros (Parolin) e Maximiano Radeck (Redspeed) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Martim Meneses

Na Final, disputada em 18 voltas, Martim Meneses largou da pole-position e liderou de o princípio a fim, mas sempre muito pressionado por Tomás Gomes (Kosmic), que foi um meritório segundo classificado. Santiago Alves (Parolin) também esteve até meio corrida na discussão pela liderança, mas depois passou a travar uma luta pelo terceiro lugar com Gabriela Teixeira, tendo esta acabado por ser quarta classificada, com a volta mais rápida em 45,447s. Martim Marques (FA) encerrou o top-5, com forte oposição da João Barros, sexto classificado, seguindo-se Maxiamiano Radeck, António Macedo, Diogo Caetano (Birel ART) e Afonso Azevedo (FA) que fechou o top-10.

Tomás Gomes, Martim Meneses, Gabriela Teixeira e Santiago Alves no pódio da categoria Júnior

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING


A segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 29 e 30 de abril e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

Created by: fcairrao - 19/03/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter