Segunda vitória para Gustavo da Silva no CPK da categoria X30 Mini em Viana do Castelo

Columns: Races
Gustavo da Silva venceu hoje no fecho da primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30 Mini, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Vicente Capela e Afonso Lopes completaram o pódio, enquanto Romeu Mello e Jan Rodrigues encerraram o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Romeu Mello (DAP) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com o registo de 50,212s. Na manga de qualificação, venceu Afonso Lopes (Kart Republic), na frente de Gustavo da Silva (Birel ART), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Vicente Capela (Parolin) e Romeu Mello a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Gustavo da Silva

Na Final, disputada em 17 voltas, Afonso Lopes largou da pole-position, mas foi Vicente Capela que liderou a primeira volta. Logo depois formou-se um trio na luta pelo comando, com Gustavo da Silva, Romeu Mello e Afonso Lopes, juntando-se pouco depois Francisco Correia (Kart Republic) e Vicente Capela.
Contudo, à passagem da 10.ª volta, Gustavo da Silva, Vicente Capela e Afonso Lopes foram os pilotos que passaram a discutir o triunfo, tendo terminado por esta ordem. Mais um triunfo para Gustavo da Silva, um excelente segundo lugar para Vicente Capela e uma meritória terceira posição para Afonso Lopes. Romeu Mello foi um tranquilo quarto classificado, com a volta mais rápida em 49,849s, enquanto que na luta pelo quinto posto, Jan Rodrigues (FA) levou a melhor sobre Mário Silva Lora (Kart Republic). Francisco Correia terminou na sétima posição, na frente de Leonor Rocha (Parolin), Vicente Rodrigues (DR) e Teo Peltrene (Birel ART) que fechou o top-10.

Vicente Capela, Gustavo da Silva, Leonor Rocha e Afonso Lopes no pódio da categoria X30 Mini
 
Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING


A segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 29 e 30 de abril e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

Created by: fcairrao - 19/03/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter