Martim Meneses impõe-se na abertura do Campeonato de Portugal de Karting Júnior

Columns: Races
Martim Meneses impôs-se hoje no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Júnior, a contar para a primeira jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Tomás Gomes e Santiago Alves também subiram ao pódio, enquanto Martim Marques e João Barros fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Santiago Alves (Parolin) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com a marca de 54,581s. Na manga de qualificação, o piloto de Sintra voltou a ser o mais forte, na frente de Tomás Gomes (Kosmic), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Martim Marques (FA) e Gabriela Teixeira (Kart Republic) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Martim Meneses

Na Final, disputada em 18 voltas, Santiago Alves largou da pole-position e liderou até à passagem da 11.ª volta, altura em que Martim Marques passou para o comando, tendo depois, na 15.ª volta, sido a vez de Tomás Gomes assumir a liderança. Contudo, no decorrer na 17.ª volta, Martim Meneses, que arrancou da 13.ª e penúltima posição, passou para o comando e não mais o largou até final, fazendo uma corrida para mais tarde recordar… e com a volta mais rápida em 45,158s.
A indefinição dos lugares seguintes manteve-se até à bandeira xadrez, tendo, no entanto, Tomás Gomes garantido o segundo lugar e Santiago Alves completado o pódio. Gabriela Teixeira cruzou a meta na quarta posição, mas uma penalização levou-a para o oitavo posto, pelo que foi Martim Marques o quarto classificado e João barros (Parolin), fechou o top-5. António Macedo (CRG) fez uma boa corrida e garantiu o sexto lugar, seguindo-se Maximiano Radeck (Redspeed), Gabriela Teixeira, Diogo Caetano (Birel ART) e Afonso Azevedo no top-10.

Tomás Gomes, Martim Meneses, Gabriela Teixeira e Santiago Alves no pódio da categoria Júnior

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING


Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta primeira jornada dupla em Viana do Castelo, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Created by: fcairrao - 18/03/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter