Gustavo da Silva entra a vencer no Campeonato de Portugal de Karting X30 Mini

Columns: Races
Gustavo da Silva venceu hoje no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30 Mini, a contar para a primeira jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Guilherme Morgado e Afonso Lopes completaram o pódio, enquanto Romeu mello e Leonor Rocha encerraram o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Jan Rodrigues (FA) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com o registo de 54,552s. Na manga de qualificação, venceu Gustavo da Silva (Birel ART), na frente de Afonso Lopes (Kart Republic), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Guilherme Morgado (Birel ART) e Jan Rodrigues (FA) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Gustavo da Silva

Na Final, disputada em 17 voltas, Gustavo da Silva tirou o melhor proveito da pole-position para liderar a corrida de princípio a fim e entrar assim a vencer no Campeonato de Portugal de Karting de 2023. Contudo, o piloto de Cascais não teve tarefa fácil, dado que Guilherme Morgado, seu colega de equipa, deu excelente réplica rodando durante toda a corrida praticamente colado à traseira do seu kart. O piloto de Loures foi assim um honroso segundo classificado, enquanto que o derradeiro lugar do pódio ficou definido na última volta, a favor de Afonso Lopes, tendo Romeu Mello (DAP) e Leonor Rocha (Parolin) – autora da volta mais rápida em 49,914s – fechado o top-5.
Jan Rodrigues (FA) terminou na sexta posição, seguindo-se Francisco Correia (Kart Republic) – que arrancou da 15.ª posição –, Vicente Capela (Parolin), Mario Silva Lora (Kart Republic) e Vicente Rodrigues (DR) no top-10.   

Guilherme Morgado, Gustavo da Silva, Leonor Rocha e Afonso Lopes no pódio da categoria X30 Mini
     
Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING


Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta primeira jornada dupla em Viana do Castelo, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Created by: fcairrao - 18/03/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter