Rodrigo Ferreira, Hugo Marreiros e Paulo Martins vencem Open de Portugal na X30 Super Shifter

Columns: Races
Rodrigo Ferreira conquistou o Open de Portugal de Karting da categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior, disputado no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização da ACDME. Hugo Marreiros venceu na Master e Paulo Martins triunfou na Gentleman.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Rodrigo Lessa (Birel ART) foi ontem o mais rápido nos treinos cronometrados à geral e na Sénior com a marca de 50,149s. Rodrigo Ferreira (Kosmic) venceu as duas mangas de qualificação à geral e na Sénior e garantiu a pole-position para a Pré-Final, disputada hoje, na qual voltou a triunfar.

 
Rodrigo Ferreira

Na Final, disputada em 17 voltas, Rodrigo Ferreira arrancou bem e esteve na liderança de princípio a fim, apesar dos ataques de Pedro Perino (Kart Republic). O piloto do Porto conseguiu segurar o comando e festejou a conquista de mais um Open de Portugal quer à geral, quer na classe Sénior.
Pedro Perino terminou imediatamente a seguir na segunda posição, por uma escassa desvantagem de 0,265s. Henrique Cruz (Birel ART) – autor da volta mais rápida em 42,269s – e Hugo Marreiros (Tonykart) viram a bandeira xadrez nos terceiro e quarto lugares, respetivamente, mas foram penalizados e caíram as quinta e sexta posições, respetivamente.
Lucas Vieira (Birel ART) foi assim promovido ao terceiro lugar, quer à geral quer na Sénior, tendo Paulo Martins (FA) assegurado a quarta posição e a vitória na classe Gentleman. Hugo Marreiros venceu o Open de Portugal de Karting na classe Master.

Hugo Marreiros

Paulo Martins

Pedro Perino, Rodrigo Ferreira e Lucas Vieira no pódio à geral

Paulo Martins (1.º Gentleman), Rodrigo Ferreira (1.º à geral e na Sénior) e Hugo Marreiros (1.º Master)


Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 26/02/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter