João Miguel Oliveira volta a ganhar Open de Portugal de Karting na categoria X30

Columns: Races
Pelo segundo ano consecutivo, João Miguel Oliveira conquistou o título do Open de Portugal de Karting da categoria X30 (Sénior), numa prova disputada por 35 pilotos no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização da ACDME. Pedro Cachada e Diogo Castro também garantiram lugares no pódio, com Frederico Peters e João Dinis a completarem o top-5. João Pedro Rodrigues triunfou entre os Masters.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Na ‘rainha’ categoria X30, a mais concorrida em Viana do Castelo, com 35 pilotos, João Dinis (CRG) foi ontem o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1.117 metros da pista minhota em 52,140s. Frederico Peters (FA) venceu a primeira manga de qualificação, enquanto Diogo Marujo (Redspeed) triunfou na segunda. Contudo, com dois segundos lugares, foi João Miguel Oliveira (Tonykart) a garantir a pole-position para a Pré-Final, corrida disputada hoje e que o piloto da Batalha venceu.

João Miguel Oliveira

Na Final, disputada em 18 voltas, fez um excelente arranque e no final da primeira volta já tinha quase dois segundos de vantagem sobre o restante pelotão. O avanço foi aumentando ao longo da corrida e João Miguel Oliveira conquistou mesmo o segundo Open de Portugal consecutivo na categoria X30.
Num pelotão muito aguerrido, Pedro Cachada (Tonykart) foi o mais direto perseguidor do piloto da Batalha, abrindo a época com um positivo 2.º lugar na Final. Diogo Castro (Redspeed) recuperou cinco lugares desde o arranque, averbou a volta mais rápida da corrida (43,949s) e conseguiu subir ao pódio final, no 3.º lugar.

Pedro Cachada, Francisca Queiroz, Mário Almeida, João Miguel Oliveira, João Rodrigues e Diogo Castro no pódio

O consagrado Frederico Peters (FA) fez uma corrida de recuperação e subiu sete posições para terminar às portas do pódio, logo na frente de João Dinis, que também esteve em bom plano em Viana do Castelo, ao fechar o top-5. Francisco Serôdio (Redspeed) foi um meritório 6.º classificado, Martim Romão (DR) fez mais uma corrida de garra subindo até ao 7º lugar e Rodrigo Vilaça (CRG) também recuperou seis posições, integrando o top-8 do Open. Tomás Teixeira (Charles Leclerc) e Rafael Rajani (Kosmic) fecharam os 10 primeiros após um emotivo até aos últimos metros. Francisca Queiroz venceu a classe feminina.

Entre os Masters, vitória no Open de Portugal para João Pedro Rodrigues (Birel ART), que já tinha vencido também a Pré-Final e que na corrida decisiva foi secundado pelo espanhol Guillermo Hevia (Tonykart), com Júlio Guerra (Tonykart) a completar o pódio.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 26/02/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter