Martim Meneses vence Open de Portugal de Karting na categoria Júnior

Columns: Races
Martim Meneses conquistou, este domingo, o Open de Portugal de Karting da categoria Júnior, prova disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização da ACDME. Tomás Gomes e Martim Marques também garantiram lugares no pódio, com Gabriela Teixeira e Santiago Alves a fecharem o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Santiago Alves (Parolin) tinha sido o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Júnior, com uma volta em 53,175s, e venceu a primeira manga de qualificação. Na segunda manga de qualificação, triunfou Dinis Nôro (Sodikart) e na Pré-Final, realizada este domingo, Martim Meneses (Kart Republic) foi o mais forte.

Martim Meneses

Na corrida decisiva, disputada em 17 voltas, Martim Meneses arrancou da pole-position e conseguiu manter a liderança nas primeiras voltas, começando depois a construir uma vantagem importante, que geriu até ao final. O jovem madeirense começou a época da melhor forma e adicionou mais um título ao seu extenso palmarés.
Tomás Gomes (Kosmic) conseguiu passar para o 2.º lugar durante a oitava volta e manteve-se como o mais direto perseguidor de Martim Meneses, garantindo o pódio do Open de Portugal. Atrás do jovem bracarense, Santiago Alves cruzou a linha de meta na 3.ª posição, mas viria a ser penalizado por alegada ultrapassagem sob bandeiras amarelas. Martim Marques, que se estreia esta época na categoria Júnior, teve um início de temporada promissor e conseguiu o 3.º lugar do pódio em Viana do Castelo.

Tomás Gomes, Gabriela Teixeira, Martim Meneses e Martim Marques no pódio

Gabriela Teixeira (DR) confirmou as boas indicações que deu em 2022 e terminou o Open às portas do pódio, no 4.º lugar, enquanto Santiago Alves completou o top 5, demonstrando rapidez para discutir as vitórias.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 26/02/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter