Afonso Lopes vitorioso no Open de Portugal de Karting da categoria X30 Mini

Columns: Races
Afonso Lopes conquistou o Open de Portugal de Karting na categoria X30 Mini, disputado no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização da ACDME. Romeu Mello e Jan Rodrigues completaram o pódio, enquanto Vicente Capela e Guilherme Morgado encerraram, respetivamente, o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Romeu Mello (DAP) foi ontem o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria X30 Mini com a marca de 56,589s e venceu as duas mangas de qualificação, tendo na Pré-Final, disputada hoje, triunfado Afonso Lopes (Tonykart).

Afonso Lopes

Na Final, disputada em 17 voltas, Afonso Lopes aproveitou da melhor forma a pole-position para se impor logo no início da corrida, tendo depois começado a construir uma vantagem que lhe permitiu vencer de forma categórica o Open de Portugal de Karting e com a volta mais rápida em 50,131s.
Romeu Mello, largou da 15.ª posição, mas esteve sempre muito forte e recuperou 13 posições, para terminar num honroso segundo lugar, enquanto Jan Rodrigues (FA), que também fez uma boa corrida, completou o pódio. Após muita luta, Vicente Capela (Parolin) garantiu o quarto lugar e Guilherme Morgado (Birel ART) fechou o top-5. Leonor Rocha (Parolin) venceu a classe feminina.

Romeu Mello, Leonor Rocha, Afonso Lopes e Jan Rodrigues no pódio

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 26/02/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter