Martim Gomes conquista Open de Portugal de Karting na categoria Cadete 4T

Columns: Races
Martim Gomes venceu, este domingo, o Open de Portugal de Karting na categoria Cadete 4T, prova disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização da ACDME. Francisco Iglesias e João Francisco também conseguiram lugares no pódio, com Artur Loureiro e Martin Rodrigues a completarem o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Martim Gomes (Birel ART) foi ontem o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Cadete 4T, com o registo de 1m00,669. João Francisco (Parolin) venceu a primeira manga de qualificação, enquanto que na segunda triunfou Martim Gomes, tendo hoje também triunfado na Pré-Final.

Martim Gomes

Na corrida decisiva, o ex-campeão nacional da Iniciação partiu da pole-position e voltou a impor a sua rapidez ao longo das 11 voltas da Final, conquistando o seu primeiro título na categoria Cadete 4T. Atrás de Martim Gomes, Francisco Iglesias (Birel ART) conseguiu rodar sempre no 2º lugar e garantiu um merecido pódio na primeira competição oficial da época, na frente de João Francisco, que também esteve em bom plano e terminou no 3.º lugar.      

Francisco Iglésias, Martim Gomes e João Francisco no pódio

O jovem Artur Loureiro (Parolin), campeão em título da Iniciação, também demonstrou o seu potencial na Cadete 4T, conseguindo o 4.º lugar em Viana do Castelo, enquanto Martin Rodrigues (FA) fez uma Final de recuperação e conseguiu integrar o top-5, após um intenso duelo com Miguel Baião (Kosmic) nas últimas voltas.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 26/02/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter