Cinco portugueses garantem presença nas Finais da IAME Winter Cup em Valência

Columns: Races
Dos 14 portugueses que alinharam na 6.ª edição da IAME Winter Cup das categorias X30 Sénior, X30 Júnior e X30 Mini, cinco conseguiram qualificar-se para as Finais.

Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


A 6.ª edição da IAME Winter Cup terminou hoje no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, Espanha, com 204 pilotos de várias nacionalidades, distribuídos por três categorias.

Francisco Macedo na Final da categoria X30 Sénior
Na categoria X30 Sénior, com 101 participantes, Francisco Macedo (CRG) foi 13.º classificado nos treinos cronometrados. Nas mangas de qualificação, disputadas por mais de 30 pilotos, o jovem bracarense obteve um 33.º, um 8.º, um 7.º, um 4.º e um 12.º lugares, pelo que largou numa das ‘super mangas de qualificação’ da 13.ª posição e garantiu um excelente 10.º lugar. Com a soma dos resultados obtidos nas cinco mangas de qualificação e na ‘super manga de qualificação’, Francisco Macedo arrancou da 25.ª posição na Final, disputada por 36 concorrentes, e terminou no 25.º lugar, numa corrida em que venceu o espanhol Ruben Moya (Pantano).

Francisco Macedo
 
Miguel Silva (Kosmic), Rafael Rajani (Kosmic), Miguel Cardoso (Kosmic), Francisco Costa (Gillard), Henrique Oliveira (Kosmic), Francisca Queiróz (Kosmic) e Henrique de Oliveira (Tonykart) enfrentaram várias contrariedades que os impediram de obter a qualificação para a Final.

Noah Monteiro e Tomás Gomes na Final da categoria X30 Júnior
Na categoria Júnior, com 51 participantes, Noah Monteiro (Kart Republic) foi 11.º classificado nos treinos cronometrados. Nas mangas de qualificação, o piloto da Maia obteve um 4.º, um 5.º e um 7.º lugares, pelo que largou numa das ‘super mangas de qualificação’ da 5.ª posição e viu a bandeira xadrez no 6.º lugar. Com a soma dos resultados obtidos nas três mangas de qualificação e na ‘super manga de qualificação’, Noah Monteiro arrancou da 8.ª posição na Final, disputada por 36 concorrentes, e terminou no 13.º lugar, numa corrida em que triunfou o belga Thibaut Ramaekers (Kart Republic).

Noah Monteiro

Tomás Gomes (Kosmic) foi 24.º classificado nos treinos cronometrados. Nas mangas de qualificação, o piloto de Braga obteve um 21.º, um 18.º e um 12.º lugares, pelo que largou numa das ‘super mangas de qualificação’ da 19.ª posição e viu a bandeira xadrez no 15.º lugar. Com a soma dos resultados obtidos nas três mangas de qualificação e na ‘super manga de qualificação’, Tomás Gomes arrancou da 34.ª posição na Final e fez uma excelente corrida até terminar num positivo 20.º lugar.

Tomás Gomes

Tomás Fernandes (Kosmic) deparou-se com diferentes contrariedades e não conseguiu obter o apuramento para a Final.  

Gustavo da Silva e Vicente Capela na Final da X30 Mini
Na categoria X30 Mini, com 53 participantes, Gustavo da Silva (Birel ART) foi 8.º classificado nos treinos cronometrados. Nas mangas de qualificação, o piloto de Cascais obteve um 7.º, um 27.º e um 29.º lugares, pelo que arrancou numa das ‘super mangas de qualificação’ da 24.ª posição e terminou num excelente 8.º lugar. Com a soma dos resultados obtidos nas três mangas de qualificação e na ‘super manga de qualificação’, Gustavo da Silva largou da 34.ª posição na Final e voltou a fazer uma grande recuperação, já que cruzou a meta no 12.º lugar, numa corrida em que venceu o britânico Jesse Phillips (Birel ART).

Gustavo da Silva

Vicente Capela (Parolin) foi 24.º classificado nos treinos cronometrados. Nas mangas de qualificação, o piloto de Beja obteve um 14.º e dois 19.ºs lugares, pelo que arrancou numa das ‘super mangas de qualificação’ da 17.ª posição e terminou no 16.º lugar. Com a soma dos resultados obtidos nas três mangas de qualificação e na ‘super manga de qualificação’, Vicente Capela largou da 31.ª posição na Final e terminou no 27.º lugar.

Vicente Capela

Beatriz Costa (FA) deparou-se com diferentes contrariedades e não conseguiu o apuramento para a Final.

Created by: fcairrao - 05/02/23

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter