Taça da Madeira foi uma excelente homenagem a Pedro Paixão

Columns: Races
Daniel Ferreira, Afonso Lopes, Leandre Carvalho, João Dinis, Augusto Silva, Gonçalo Coutinho e Javier Campo venceram a Taça da Madeira – Pedro Paixão.

Texto: AKM
Fotos: HelloFoto

 
A Taça de Madeira foi uma excelente homenagem a Pedro Paixão, dado que houve emoção de início ao fim, muita competitividade e espetáculo. Foi a prova que bateu todos os recordes de inscritos (88) na região e serviu de teste para a Taça de Portugal de Karting, em que 2023 será pela primeira vez disputada no Kartódromo do Faial.

Daniel Ferreira venceu na categoria Cadete
Foi numa das corridas finais mais emocionantes e disputadas que vimos nos últimos tempos no Kartódromo do Faial que Daniel Ferreira venceu. Foi muita emoção de início ao fim, “pequenos” enormes pilotos, um duelo cheio de emoções e luta até ao final entre Daniel Ferreira e Afonso Pires. Francisco Sousa surpreendeu e fez uma grande prova terminando no lugar mais baixo do pódio, mostrando o quanto evoluiu ao longo do ano.

Afonso Lopes partiu de último e impôs-se na Super Cadete
A corrida até começou mal para Afonso Lopes, após duas falsas partidas, sendo colocado no final da grelha de partida. Com uma corrida de garra de trás para a frente e com um andamento fantástico conseguiu vencer a Taça da Madeira – Pedro Paixão 2022 na categoria Super Cadete. Pedro Nunes, o campeão do Troféu Karting da Madeira 2022 na categoria Super Cadete, bem tentou a ‘dobradinha’, mas nesta prova não conseguiu acompanhar o ritmo dos da frente. O espanhol Pablo Rodriguez Martinez ficou no lugar mais baixo do pódio.

Leandre Carvalho triunfou na categoria Júnior
Na Júnior, após uma reta final do Troféu Karting da Madeira de grande nível por parte de Leandre Carvalho, a Taça da Madeira – Pedro Paixão não ficou atrás e conseguiu levar a taça para casa. Martim Menezes, campeão regional e nacional de karting em título bem tentou mas não conseguiu contrariar a superioridade de Leandre Carvalho. Tomás Gomes foi o terceiro classificado.

João Dinis ganha na Max e garante ‘dobradinha’
Na categoria Max, João Dinis esteve fantástico na Final e conseguiu superiorizar-se à concorrência, dando continuidade aos bons resultados, fazendo assim a ‘dobradinha’: vitória no Troféu Karting da Madeira e na Taça da Madeira – Pedro Paixão. Rodrigo Silva bem tentou o primeiro lugar, ainda liderou, mas não foi o suficiente, sendo segundo classificado. A fechar o pódio terminou o António Santos que fez também uma excelente prova.

Augusto Silva regressa aos grandes resultados na Max Master
Foi um domingo de prova fantástico para Augusto Silva, pois regressou aos bons resultados. Acompanhou sempre de perto os dois mais rápidos, o espanhol Francisco Rodriguez Mateos, que ficou sem travões e fez um pião, e Sofia Correia que vinha logo atrás do piloto espanhol teve que se desviar para evitar um toque perdendo muito tempo. Isto permitiu a Augusto Silva passar para a liderança da corrida e manteve-a até final. Sofia Correia foi a segunda classificada e André Silva fechou o pódio.

Gonçalo Coutinho superior na DD2 Max
Gonçalo Coutinho, campeão de Portugal da DD2, foi superior e venceu a Taça da Madeira sem dar praticamente hipóteses à concorrência. No segundo lugar terminou Dylan Lima e Manuel Teixeira fechou o pódio.

Espanhol Javier Campo venceu na DD2 Master
Na DD2 Master venceu o espanhol Javier Campo, seguido de Fernando Alves e Pedro Ribeiro, respetivamente. Terminou assim em grande festa o ano de desporto motorizado na Madeira com a Taça da Madeira – Pedro Paixão. Para o próximo ano já está confirmada a grande novidade: a Taça de Portugal será disputada no Kartódromo do Faial.

Created by: fcairrao - 19/12/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter