Os vencedores da ‘Champions of the Year’ no Kartódromo de Viana do Castelo

Columns: Races
Diogo Pinto, Henrique Oliveira, Martim Marques, Martim Gomes e Miguel Pinto Barbosa venceram a primeira edição dos ‘Champions of the Year’, disputada este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, por 40 pilotos.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


A categoria X30 reuniu o maior número de participantes na primeira edição dos ‘Champions of the Year’, realizada no circuito de Viana do Castelo. Entre 17 concorrentes, Francisco Serôdio (Redspeed) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 43,911s, mas depois Diogo Pinto (Charles Leclerc) venceu a manga de qualificação, a Pré-Final e a Final, na qual Francisco Serôdio garantiu o segundo lugar e o ‘rookie’ Rodrigo Vilaça (CRG) completou o pódio.

Francisco Serôdio, Diogo Pinto e Rodrigo Vilaça no pódio da categoria X30

Na categoria Júnior, Henrique Oliveira (Kosmic) dominou todos os acontecimentos, dado que depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados com o tempo de 46,416s, venceu a manga de qualificação, assim como a Pré-Final e a Final, na qual o ‘rookie’ João Barros (Parolin) garantiu o segundo lugar e Max Radeck (Kart Republic) completou o pódio.      

João Barros, Henrique Oliveira e Max Radeck no pódio da categoria Júnior

Martim Marques (Kart Republic) cumpriu o favoritismo na categoria X30 Mini. O piloto de Vila Nova de Gaia começou por ser o mais rápido nos treinos cronometrados e depois venceu a manga de qualificação, bem como a Pré-Final e a Final, na qual o seu colega de equipa Jan Rodrigues (Charles Leclerc) assegurou a segunda posição e Mario Silva Lora (Kart Republic) completou o pódio.

Jan Rodrigues, Martim Marques e Mario Silva Lora no pódio da categoria X30 Mini

Na categoria Cadete 4T, Martim Gomes (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, enquanto Vicente Capela (Charles Leclerc) triunfou na manga de qualificação e na Pré-Final. Já na Final, venceu Martim Gomes, com Francisco Iglésias e Guilherme Santos a completarem o pódio.  

Francisco Iglésias, Martim Gomes e Guilherme Santos no pódio da categoria Cadete 4T

Por fim, Enzo Santos (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Iniciação, Miguel Pinto Barbosa (Charles Leclerc) venceu a manga de qualificação, Enzo Santos triunfou na Pré-Final e na Final Miguel Pinto Barbosa voltou a vencer.

Enzo Santos e Miguel Pinto Barbosa no pódio da categoria Iniciação

Created by: fcairrao - 04/12/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter