Medalha de Prata para Portugal nos FIA Motorsport Games disputados em Paul Ricard

Columns: Races
Manuel Espírito Santo, que cumpriu duas épocas no Campeonato de Portugal de Karting, garantiu o segundo lugar na Fórmula 4 dos FIA Motorsport Games, disputados desde a passada quarta-feira até hoje, no circuito francês de Paul Ricard. Sofia Correia, Rita Teixeira, Mariana Machado e Anastacia Khomin garantiram o oitavo lugar no Karting Endurance, Francisca Queiroz no Karting Sprint Sénior e Rodrigo Seabra no Karting Sprint Júnior forçados a abandonar.

O Team Portugal conseguiu arrecadar uma medalha de prata nos FIA Motorsport Games, através de Manuel Espírito Santo. Depois de ter terminado a corrida de qualificação no segundo lugar, na Final conseguiu garantir o lugar intermédio do pódio, numa competição ganha por Itália. “Estou muito contente com este resultado. Foi uma excelente corrida e ver a bandeira de Portugal no pódio foi muito gratificante. Foi um fim de semana muito especial com a presença e apoio de todos os outros pilotos portugueses. Espero continuar a representar Portugal da melhor forma e a conseguir resultados semelhantes”, referiu o jovem o piloto português.

Manuel Espírito Santo
 
Rodrigo Seabra e Francisca Queiroz alinharam hoje nas duas corridas finais do Karting Sprint Júnior e Karting Sprint Sénior. O piloto da Maia largou da nona posição e procurava um bom resultado, mas a sequência de lutas e toques de adversários acabou com a sua corrida. O mesmo aconteceu à jovem piloto de Braga que se viu envolvida numa carambola que pôs fora de prova 12 pilotos. Sofia Correia, Rita Teixeira, Mariana Machado e Anastacia Khomin garantiram o oitavo lugar no Karting Endurance.

Francisca Queiroz

Rodrigo Seabra

Terminada a participação portuguesa nos FIA Motorsport Games, os Jogos Olímpicos dos Desportos Motorizados, Ni Amorim não escondia o orgulho da representação portuguesa: “O Manuel Espírito Santo está de Parabéns pelo excelente resultado assim como todos os outros pilotos. A Fórmula 4 apresentou-se com um vasto número de concorrentes e todos eles muito bons e com as medalhas na mira. Estou certo de que esta medalha vale ouro para o Manuel como para Portugal”, sublinhou.
 
“Todos lutaram pelos melhores resultado, deram o seu melhor, nunca baixaram os braços, foram à luta, mas sobretudo apoiaram-se e entreajudaram-se o que é pouco comum nos dias de hoje em alta competição.  Foram uma verdadeira equipa com um espírito que deve ser replicado. Agradeço a todos o empenho e que continuem a fazer o seu melhor pelo nosso desporto”, referiu Ni Amorim.

Sofia Correia, Anastacia Khomin, Rita Teixeira e Mariana Machado 

Created by: fcairrao - 30/10/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter