Serafim, Ramos e Rocha vencem Taça de Portugal de Karting na X30 Super Shifter

Columns: Races
André Serafim conquistou a Taça de Portugal de Karting AM148 da categoria X30 Super Shifter à geral e na Master, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização da ACDME. Miguel Ramos venceu na Sénior e Joaquim Rocha triunfou na Gentleman.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/Hellofoto


André Serafim (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu a primeira manga de qualificação à geral e na Master, enquanto Ricardo Borges (Birel ART) triunfou na segunda à geral e na Sénior. Na Pré-Final – que determinou a grelha de partida para a Final –, Ricardo Borges voltou a triunfar.


André Serafim

Na corrida decisiva, disputada em 13 voltas, Ricardo Borges esteve no comando até à quinta volta, altura em que Rodrigo Ferreira (Kosmic) passou para a liderança e não mais a largou. Contudo, quer Ferreira quer Borges foram penalizados com 10 segundos por alegada falsa partida pelo que caíram para sexta e sétima posições.

Miguel Ramos

Assim, foi André Serafim quem conquistou a Taça de Portugal de Karting AM|48 2022 à geral e na Master, seguindo-se Hugo Marreiros (Tonykart) – também 2.º na Master – e Miguel Ramos (CRG), vencedor na classe Sénior, seguindo-se Rodrigo Lessa (Birel ART) – 2.º na Sénior – e Duarte Mano (Kart Republic), terceiro classificado na Sénior.
Joaquim Rocha terminou na 12.ª posição e conquistou a Taça de Portugal de Karting na classe Gentleman.

Joaquim Rocha
 
Hugo Marreiros, André Serafim e Miguel Ramos no pódio da X30 Super Shifter

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 09/10/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter