Santiago Ribeiro vitorioso em Braga na Taça de Portugal de Karting da categoria X30

- Races
Santiago Ribeiro conquistou a Taça de Portugal de Karting AM|48 da categoria X30 (Sénior), disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização da ACDME. Miguel Silva e João Miguel Oliveira completaram o pódio, enquanto Diogo Marujo e Diogo Pinto fecharam o top-5. João Rodrigues venceu na classe Master.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/Hellofoto


Miguel Silva (Kosmic) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e triunfou na primeira manga de qualificação, enquanto que na segunda impôs-se Diogo Marujo (Redspeed).  Na Pré-Final – que determinou a grelha de partida para a Final –, venceu João Miguel Oliveira (Tonykart).


Santiago Ribeiro

Na corrida decisiva, disputada em 14 voltas, Miguel Silva arrancou bem e assumiu a liderança, sendo pressionado essencialmente por três pilotos, nomeadamente por Santiago Ribeiro (Birel ART), João Miguel Oliveira e Diogo Pinto (Charles Leclerc). Na última volta, Santiago Ribeiro conseguiu passar para o comando e viu a bandeira xadrez na primeira posição, festejando assim a sua primeira Taça de Portugal de Karting e logo na categoria-rainha, disputada por 38 pilotos.
Miguel Silva terminou imediatamente a seguir e na luta pelo terceiro lugar foi João Miguel Oliveira quem levou melhor – com a volta mais rápida em 53,728s –, enquanto Diogo Marujo (Redspeed) e Diogo Pinto, fecharam, por esta ordem, o top-5.

Miguel Silva

João Miguel Oliveira

Miguel Silva, Santiago Ribeiro e João Miguel Oliveira no pódio da X30 (Sénior)


Francisco Serôdio (Redspeed) também fez uma boa prova e cruzou a meta na sexta posição, seguindo-se Lucas Vieira (Kart Republic) que recuperou seis lugares e Tomás Leitão (Tonykart) que rodou no segundo posto na fase inicial da corrida. Adolfo Castro (Tonykart) e o regressado Francisco Costa (Kosmic) encerraram, respetivamente, o top-10.

Francisca Queiroz

Francisca Queiroz (Kosmic) foi 22.º classificada devido a uma penalização e venceu a classe feminina, enquanto João Rodrigues (Birel ART) conquistou a Taça de Portugal de Karting na X30 Master, na frente de Nuno Silva (Birel ART) e de Ricardo Ribeiro (Tonykart).

João Rodrigues    

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook