Francisco Macedo conquista Taça de Portugal de Karting na categoria Júnior em Braga

Columns: Races
Francisco Macedo conquistou a Taça de Portugal de Karting AM|48 da categoria Júnior, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização da ACDME. Martim Meneses e Pedro Cachada completaram o pódio, enquanto Diogo Castro e Heitor Farias fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/Hellofoto


Francisco Macedo (Kosmic) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, Pedro Cachada (Tonykart) venceu a primeira manga de qualificação e o brasileiro Heitor Farias (Tonykart) triunfou na segunda. Na Pré-Final – que determinou a grelha de partida para a Final –, venceu Francisco Macedo.


Francisco Macedo

Na corrida decisiva, disputada em 14 voltas, Francisco Macedo largou da pole-position, mas à terceira volta foi o brasileiro Heitor Farias quem assumiu a liderança, na qual se manteve até à 10.ª volta. A partir daí, o piloto de Braga passou para o comando e apesar de ser bastante pressionado não mais o largou, conquistando assim a vitória na edição 2022 da Taça de Portugal de Karting AM I 48 da categoria Júnior.
Martim Meneses (Kart Republic) – atual campeão nacional em título – fez uma boa prova e garantiu o segundo lugar, enquanto Pedro Cachada completou o pódio, resistindo às investidas de Diogo Castro (Redspeed) e de Heitor Farias que fechou o top-5.   

Martim Meneses

Pedro Cachada

Francisco Macedo e Pedro Cachada no pódio da Júnior


Rodrigo Vilaça, que arrancou da 10.ª posição, viu a bandeira xadrez no sexto lugar, seguindo-se Pedro Barbosa (Tonykart), Tomás Gomes (Kosmic), Filipe Rodrigues (Birel ART) e  Henrique de Oliveira (Tonykart) no top-10, enquanto Maximiano Radeck (Kart Republic) foi forçado a abandonar.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 09/10/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter