Gustavo da Silva volta a triunfar na Taça de Portugal de Karting da categoria X30 Mini

Columns: Races
Gustavo da Silva conquistou a Taça de Portugal de Karting AM|48 da categoria X30 Mini, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização da ACDME. Martim Marques e Diogo Caetano completaram o pódio, enquanto João Barros e António Macedo encerraram o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/Hellofoto


Romeu Mello (Kosmic) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, Martim Marques (Kart Republic) venceu a primeira manga de qualificação e Gustavo da Silva (Birel Art) triunfou na segunda. Na Pré-Final, que determinou a grelha de partida para a Final, venceu Gustavo da Silva.


Gustavo da Silva

Na corrida decisiva, disputada em 13 voltas, Gabriela Teixeira (DR) esteve na liderança na terceira volta, mas a partir daqui assistiu-se a um duelo intenso entre Gustavo da Silva e Martim Marques na luta pela vitória, com Romeu Mello (Kosmic) e Diogo Caetano (Birel ART) também a intrometerem-se na discussão.
Gustavo da Silva acabou por levar a melhor e conquistou a sua segunda Taça de Portugal da carreira, novamente na X30 Mini, enquanto Martim Marques – atual campeão nacional – e Diogo Caetano terminaram logo a seguir nas segunda e terceira posições, respetivamente.

Martim Marques

Diogo Caetano
 
Martim Marques, Gustavo da Silva, Gabriela Teixeira e Diogo Caetano no pódio da X30 Mini


João Barros (Parolin) foi um tranquilo quarto classificado e António Macedo (FA) fechou o top-5. Afonso Lopes (Tonykart) garantiu a sexta posição, na frente de David Luís (EKR), do espanhol Rafael Simón Varela (Kart Republic), de Xavier Lázaro (Kart Republic) e de Jan Rodrigues (Charles Leclerc), pilotos que rodaram muito próximo até ao final da corrida.

Gabriela Teixeira

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 09/10/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter