Guilherme Morgado domina e conquista terceira Taça de Portugal de Karting

Columns: Races
Guilherme Morgado conquistou a Taça de Portugal de Karting AM|48 da categoria Cadete 4T, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização da ACDME. José Pedro Pinto e Vicente Capela completaram o pódio, enquanto Francisco Correia e Leonor Rocha fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/Hellofoto


Guilherme Morgado (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e triunfou nas duas mangas de qualificação, assim como na Pré-Final, que determinou a grelha de partida para a Final.


Guilherme Morgado

Na corrida decisiva, disputada em 10 voltas, Guilherme Morgado liderou de princípio a fim e rubricou a volta mais rápida em 1m06,927s. O jovem piloto de Loures repetiu o êxito que alcanço no ano passado em Leiria, somando a sua terceira Taça de Portugal, sendo a segunda consecutiva na categoria Cadete 4T.
A luta pela segunda posição envolveu vários pilotos e foi José Pedro Pinto (Kart Republic) quem levou a melhor, terminando imediatamente a seguir Vicente Capela (Charles Leclerc), Francisco Correia (Kart Republic), Leonor Rocha (Parolin) e Francisco Iglésias. João Francisco (Ricciardo) viu a bandeira xadrez na sétima posição, na frente de Mateus Gomes (Birel ART), enquanto Martim Gomes (Birel ART) teve problemas e não alinhou.

José Pedro Pinto

Vicente Capela

José Pedro Pinto, Guilherme Morgado e Vicente Capela no pódio da Cadete 4T

Leonor Rocha

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 09/10/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter