Os vencedores das mangas na Taça de Portugal de Karting AM I 48 em Braga

- Races
A emblemática competição está a ser disputada por 105 pilotos, distribuídos por seis categorias distintas, nomeadamente a Iniciação, a Cadete 4T, a X30 Mini, a Júnior, a X30 (que incluiu a classe Master) e a X30 Super Shifter (que conta com as classes Sénior, Master e Gentleman).

Por Filipe Cairrão
Foto Alexandre Araújo/HelloFoto


No Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização da ACDME, 106 pilotos distribuídos por diferentes categorias já iniciaram a festa da Taça de Portugal de Karting AM I 48 – Tributo a Pedro Paixão –, com a realização dos treinos livres oficiais, dos treinos cronometrados e de duas mangas de qualificação, que definiram a grelha de partida para a Pré-Final, agendada para amanhã, antes das grandes Finais.

Diogo Marujo assegura pole-position para a Pré-Final da categoria X30
Na categoria mais concorrida, a X30, com 38 pilotos (dos quais três são da X30 Master), Diogo Marujo (Redspeed) com um segundo lugar e uma vitória nas mangas de qualificação garantiu a pole-position para a Pré-Final, agendada para amanhã de manhã e que determinará a grelha de partida para a Final, à tarde. Ao lado do piloto de Mafra vai arrancar Miguel Silva (Kosmic), que depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a primeira manga de qualificação e foi 3.º classificado na segunda.
Da segunda linha vão largar Diogo pinto (Charles Leclerc) – 4.º classificado na primeira manga e 2.º na segunda – e Lucas Vieira (Kart Republic), que obteve um 3.º e um 5.º lugares. Na X30 Master, Nuno Silva (Birel ART) foi o primeiro classificado, na frente de João Rodrigues (Birel ART) e de Ricardo Ribeiro (Sodikart).

Ricardo Borges, André Serafim e Joaquim Rocha estão mais fortes na X30 Super Shifter
Na categoria cujos karts estão equipados com caixa de velocidades e que está a ser disputada por 19 pilotos, Ricardo Borges (Birel ART) com um segundo lugar e uma vitória nas mangas de qualificação garantiu a pole-position para a Pré-Final, agendada para amanhã de manhã e que determinará a grelha de partida para a Final, à tarde. Ao lado do piloto da Maia vai arrancar André Serafim (Birel ART), que depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a primeira manga de qualificação à geral e na Master, sendo depois terceiro à geral e primeiro na Master. Da segunda linha vai partir o regressado Yohan Sousa (Kart Republic) e Rodrigo Ferreira (Kosmic). Joaquim Rocha (Birel ART) está na primeira posição da Gentleman.

Francisco Macedo garante pole-position para a Pré-Final da categoria Júnior
Francisco Macedo (Kosmic), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, obteve um terceiro e um segundo lugares nas mangas de qualificação, resultados que lhe permitiram assegurar a pole-position para a Pré-Final, agendada para amanhã e que determinará a grelha de partida para a Final. Ao lado do piloto de Braga vai arrancar o brasileiro Heitor Farias (Tonykart), que obteve um quinto lugar e uma vitória na segunda manga, enquanto da segunda linha vai partir Pedro Cachada (Tonykart) – que também somou uma vitória e um quinto lugar – e Diogo Castro (Redspeed), que obteve um segundo e um quarto lugares.

Martim Marques assegura pole-position para a Pré-Final da categoria X30 Mini
Romeu Mello (Kosmic), foi o mais rápido nos treinos cronometrados, Martim Meneses (Kart Republic) venceu a primeira manga de qualificação e Gustavo da Silva (Birel ART) triunfou na segunda.
Martim Marques vai amanhã arrancar da pole-position – que determinará a grelha de partida para a Final – e terá ao seu lado Gustavo da Silva, enquanto da segunda linha vão partir Romeu Mello – que obteve um terceiro e um quarto lugares – e Diogo Caetano (Birel ART), que somou um quarto e um terceiro lugares.

Guilherme Morgado está a dominar a categoria Cadete 4T
Depois de ter sido o mais rápido nos treinos cronometrados, Guilherme Morgado (Birel ART) venceu as duas mangas de qualificação, pelo que vai arrancar da pole-position na Pré-Final, agendada para amanhã e que determinará a grelha de partida para a Final.
Ao lado do piloto de Loures vai largar Francisco Correia (Kart Republic) que terminou as duas mangas nas quinta e segunda posições, enquanto da segunda linha vão partir João Francisco (Ricciardo) – que obteve um terceiro e um quarto lugares – e José Pedro Pinto (Kart Republic), que somou um sexto e um terceiro lugares.

Artur Loureiro garante pole-position para a Pré-Final da categoria Iniciação
Na categoria Iniciação, Artur Loureiro (Birel ART) com um segundo lugar e uma vitória nas mangas de qualificação garantiu a pole-position para a Pré-Final, agendada para amanhã de manhã e que determinará a grelha de partida para a Final, à tarde. Ao lado do piloto de Vila Nova de Gaia vai arrancar José Diogo Martins (Birel ART), que somou um quarto e depois um segundo lugar. Da segunda linha vão largar Tiago Caetano (Birel ART) – 3.º classificado na primeira manga e 4º na segunda – e Enzo Santos (Birel ART), que venceu a primeira manga e foi nono classificado na segunda.
 
Entre as 10h30 e as 11h45 realizam-se as Pré-Finais, a partir das 12h00 decorrerá a cerimónia de apresentação dos pilotos e as Finais serão disputadas entre as 13h55 e as 15h10.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook