Romeu Mello ganha ‘Prémio Fair-Play’ após vitória no Bombarral

Columns: News and Previews
Romeu Mello foi distinguido com o prémio de fair-play, designado por ‘Cartão Branco’, que é atribuído pela Comissão de Ética da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) – com o apoio Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) – quando uma atitude dentro ou fora de pista é de louvar.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Na quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting, disputada este fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, Romeu Mello subiu ao lugar mais alto do pódio por três ocasiões. Uma para festejar a vitória na Corrida 1 da categoria X30 Mini, outra para celebrar o terceiro lugar na Corrida 2 e outra para receber o prémio de fair-play ‘Cartão Branco’.


Romeu Mello no pódio a receber o Prémio Fair-play com o Eng. João Rito, diretor para o Karting na FPAK

Das três ocasiões em que esteve em destaque, a que mereceu maior realce foi, sem dúvida, aquela em que foi distinguido com o prémio de fair-play, designado por ‘Cartão Branco’, que é atribuído pela Comissão de Ética da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) – com o apoio Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) – quando uma atitude dentro ou fora de pista é de louvar.


O abraço de Romeu Mello ao adversário Martim Marques após ter ganho a corrida

Romeu Mello, de apenas 10 anos de idade, que já se sagrou campeão nacional da categoria Iniciação e que faz esta época praticamente o seu ‘ano zero’ na exigente categoria X30 Mini, foi protagonista de um desses momentos, dado que após ter ganho a Corrida Final 1 no sábado, a primeira atitude que teve foi ir cumprimentar um dos seus adversários, nomeadamente o Martim Marques, que terminou na segunda posição, mas que ao longo da época foi sempre um adversário experiente e difícil de bater, tendo mesmo conquistado o título de campeão nacional.


Romeu Mello no pódio com os restantes adversários, com o pai João Mello e com o mecânico Jorge Barbosa

“O Romeu teve essa atitude de forma espontânea e natural. Como o Martim é um piloto muito bom e é difícil ganhar-lhe, o Romeu, que ainda está numa fase de adaptação a uma categoria exigente como é a X30 Mini, entendeu ir cumprimentá-lo logo que terminou a corrida, para também o felicitar pela excelente corrida que fez e que contribuiu para um bom espetáculo”, revelou-nos João Mello, pai do jovem Romeu, que apesar dos seus 10 anos de idade, já tem uma conduta desportiva de assinalar dentro e fora de pista.


Romeu Mello a festejar a vitória na Corrida Final 1 do Campeonato de Portugal de Karting no Bombarral

Created by: fcairrao - 21/09/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter