Henrique Cruz vence no Bombarral e sagra-se campeão nacional na X30 Sénior

Columns: Races
Henrique Cruz ganhou hoje a Final da categoria X30 Sénior, no fecho da quinta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. Frederico Peters e Luís Alves completaram o pódio, Rafael Rajani e Diogo Marujo fecharam o top-5, enquanto Renato Bolzan ganhou na Master.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


Um total de 28 pilotos disputaram a prova deste domingo, com a sessão de treinos cronometrados a ser liderada por Henrique Cruz (Kart Republic), ao rubricar a melhor volta em 45,921s. Na manga de qualificação, vitória para Martim Romão (Birel ART), na frente de Henrique Cruz, pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Diogo Marujo (Tonykart) e Diogo Pinto (Charles Leclerc) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


Henrique Cruz

Na Final, disputada em 17 voltas, Martim Romão arrancou da pole-position, mas foi Diogo Marujo quem assumiu o comando no qual se manteve até à passagem da quinta volta, altura em Henrique Cruz passou para a liderança. No último terço da corrida, eram seis pilotos que estavam na luta pela vitória, tendo acabado por levar a melhor Henrique Cruz que, com este triunfo, conquistou o título de campeão nacional X30 Sénior.
Frederico Peters garantiu a segunda posição e Luís Alves completou o pódio, com Rafael Rajani a ser premiado pela sua performance com um excelente quarto lugar, enquanto Diogo Marujo fechou o top-5.

Frederico Peters

Luís Alves

Renato Bolzan, Frederico Peters, Henrique Cruz, Luís Alves e Francisca Queiroz no pódio da categoria X30 Sénior


Rodrigo Santos (Kosmic) foi o sexto classificado, na frente de Diogo Pinto, Francisco Serôdio (Redspeed) – que esteve na luta pela vitória e viu a bandeira xadrez na quarta posição, mas uma penalização relegou-o para o oitavo lugar – Miguel Cardoso (Tonykart) e Duarte Pinto Coelho (Tonykart) que, por esta ordem, fecharam o tio-10, respetivamente.    
Francisca Queiroz (Kosmic) venceu a classe feminina e Renato Bolzan (Tonykart) sagrou-se campeão nacional na X30 Master.
 
Francisca Queiroz

Renato Bolzan

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 18/09/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter