Santiago Alves triunfa no Bombarral e Martim Meneses sagra-se campeão na Júnior

Columns: Races
Santiago Alves ganhou a Final da categoria Júnior, este domingo, no fecho da quinta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. Martim Meneses e Diogo Castro completaram o pódio, enquanto Heitor Farias e Pedro Barbosa fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto/Alexandre Araújo


Santiago Alves (Parolin) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, conseguindo uma volta em 47,637s. Na manga de qualificação, o piloto de Sintra voltou a ser o mais forte, na frente de Diogo Castro (Redspeed), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Filipe Rodrigues (Birel ART) e Pedro Barbosa (Tonykart) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


Santiago Alves

Na Final, disputada em 17 voltas, Santiago Alves voltou a impor a sua rapidez e bateu toda a concorrência, numa corrida que liderou de princípio a fim. Martim Meneses (Kart Republic), que arrancou do nono lugar, foi ganhando posições até ser o segundo a ver a bandeira xadrez e com a volta mais rápida em 48,004s. Este resultado revelou-se suficiente para o piloto madeirense fazer a festa do título de campeão nacional Júnior.

Martim Meneses

Diogo Castro completou o pódio, mas pressionado pelo brasileiro Heitor Farias, enquanto Pedro Barbosa fechou o top-5, seguindo-se Filipe Rodrigues (Birel ART), Rodrigo Vilaça (Tonykart), Henrique Oliveira (Kosmic), Caio Bolzan (Tonykart) e Ray Tavares (Formula K).

Diogo Castro

Martim Meneses, Santiago Alves e Diogo Castro no pódio da categoria Júnior

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

 

Created by: fcairrao - 18/09/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter