João Miguel Oliveira vence e coloca Campeonato de Portugal de Karting X30 ao rubro

Columns: Races
João Miguel Oliveira ganhou, este sábado, a Final da categoria X30 Sénior do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, a contar para a quinta jornada dupla que está a decorrer no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. Henrique Cruz e Diogo Marujo completaram o pódio, enquanto Duarte Pinto Coelho e Diogo Pinto fecharam o top-5, com Renato Bolzan a triunfar entre os Masters.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


A categoria-rainha do Campeonato de Portugal de Karting Toyota contou com 28 pilotos no primeiro dia de competição no Bombarral em Baltar. Henrique Cruz (Kart Republic) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, com uma volta em 45,985s. Na manga de qualificação, João Miguel Oliveira (Tonykart) ganhou na frente do piloto de Leiria, com ambos a partilharem a primeira linha da grelha para a Final, tendo Diogo Marujo (Tonykart) e Duarte Pinto Coelho (Tonykart) logo atrás.


João Miguel Oliveira

A Final, disputada em 17 voltas, foi dominada por João Miguel Oliveira, tendo três pilotos estado na luta pela segunda posição e que acabariam por terminar por esta ordem: Henrique Cruz, Diogo  Marujo e Duarte Pinto Coelho, tendo Diogo Pinto (Charles Leclerc) fechado o top-5.

Henrique Cruz

Diogo Marujo

Henrique Cruz, Francisca Queiroz, João Miguel Oliveira e Diogo Marujo no pódio da categoria X30


Francisco Serôdio (Redspeed) recuperou cinco posições e foi o sexto classificado, seguindo-se Martim Romão (Birel ART), Lucas Vieira (Kart Republic), Adolfo Castro (Tonykart) e Luís Alves (CRG) – que rubricou a volta mais rápida em 46,381s – no top-10.
Francisca Queiroz (Kosmic) terminou num meritório 15.º posto e venceu a classe feminina. Entre os Master, vitória para Renato Bolzan (Tonykart).

Francisca Queiroz

Renato Bolzan

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING


Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta quinta jornada dupla no Bombarral, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Created by: fcairrao - 17/09/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter